• Carregando...
Lincoln divide bola com jogador do Figueire na poça de água no gramado do Couto | Walter Alves / Gazeta do Povo
Lincoln divide bola com jogador do Figueire na poça de água no gramado do Couto| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Confira a ficha de Coritba 3 x 0 Figueirense

Chuva alaga o Couto Pereira

A chuva forte que caiu ontem em Curitiba prejudicou – e muito – a partida entre Coritiba e Figueirense. Os túneis que dão acesso ao gramado ficaram alagados, obrigando os jogadores a darem uma volta para entrar em campo. Mesmo assim, o técnico Marquinhos Santos diz que pôde avaliar alguns atletas do elenco em situação adversa, já pensando no planejamento de 2013. "Com as condições adversas, pudemos analisar também o comportamento e as atitudes dos jogadores, o comprometimento deles em relação à partida", disse ele.

 |

Curitiba

O jogo

Apesar da forte chuva que castigou o gramado do Couto Pereira, o Coritiba não teve trabalho para despachar o Figueirense, pior time do campeonato. Oportunista, Éverton Ribeiro fez dois. O lateral Denis completou.

  • Jogadores do Coritiba comemoram o primeiro gol contra o Figueirense, marcado por Everton Ribeiro
  • Túnel que dá acesso ao vestiário do Couto Pereira alagado por causa da forte chuva
  • Apesar das condições do gramado do Couto Pereira, arbitragem autorizou a partida entre Coritiba e Figueirense
  • Everton Ribeiro, autor do primeiro e do terceiro gol do Coritiba diante do Figueirense
  • Escudero tenta roubar a bola na vitória sobre o Figueirense
  • Júnior Urso passa lotado na dividida com Deretti, do Figueirense
  • Deivid é marcado pelo Figueirense
  • Beira do gramado do Couto Pereira ficou completamente alagado na vitória do Coxa sobre o Figueirense
  • Denis comemora o segundo gol do Coritiba na vitória sobre o Figueirense
  • Everton Ribeiro comemora com Lincoln o primeiro gol na vitória do Coxa sobre o Figueirense
  • Jogadores tiveram dificuldades em trocar passes por causa da chuva na vitória do Coritiba sobre o Figueirense
  • Marquinhos Santos orienta o lateral Denis na vitória sobre o Figueirense: partida serviu para o treinador avaliar o comprometimento de alguns jogadores com o clube

A temporada 2013 começou oficialmente ontem para o Coritiba. A goleada sobre o lanterna Figueirense por 3 a 0, debaixo de muita chuva no Couto Pereira, foi o ponto final de uma campanha irregular dentro do Brasileiro. Éverton Ribeiro (2) e Denis marcaram os gols.

O Alviverde fechou o cam­­­peonato na modesta 13.ª posição com 48 pontos. Apesar de alguns sustos, ficou longe da zona de rebaixamento, é verdade, mas em nenhum momento passou confiança à torcida de que poderia brigar por "algo a mais". Expectativa criada especialmente depois de o time emendar dois vice-campeonatos de Copa do Brasil.

"A comissão técnica teve um trabalho fundamental na preparação do elenco para garantir o Coritiba na elite do futebol brasileiro. A responsabilidade de ser o treinador de uma equipe dessa grandeza foi de minimizar os erros desnecessários, analisando a tabela, os jogos dentro e fora de casa, e vendo quais os pontos cruciais que não podiam ser perdidos", analisou o técnico Marquinhos Santos, que substituiu Marcelo Oliveira no meio do caminho justamente com a intenção de melhorar o rendimento da equipe Nacional – o Coxa era o 16.º quando Oliveira deixou o cargo.

A partir de agora, é a cúpula coxa-branca quem trabalha em busca de novos horizontes em 2013. Projetos não faltam. A meta é conquistar o quarto título estadual consecutivo, voltar a brigar na Copa do Brasil e melhorar consideravelmente a participação no Brasileiro, brigando, aí sim, por um lugar na Libertadores.

Para isso, os dirigentes sabem que precisarão reforçar o elenco. Trazer gente do mesmo quilate do ídolo Alex, por ora a única cara nova confirmada para o próximo ano. Há negociações em andamento, apesar de a diretoria optar pelo silêncio. A ideia é ter o grupo fechado já para a pré-temporada, em janeiro, deixando só um ou outro retoque para depois.

Fase de preparação que será dividida em duas no ano que vem. Enquanto o elenco principal fará a preparação em Assunção, no Paraguai, e em Foz do Iguaçu, os jogadores sub-23 ficarão em Curitiba para o início da disputa do Campeonato Para­­naense – o Coxa estreia contra o Operário, provavelmente no dia 20 de janeiro, já que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda irá desmembrar as rodadas do Estadual.

"Esse esquema deve acontecer nas três primeiras partidas, depois vamos entrar com todo o elenco para chegar nas competições nacionais com uma melhor qualidade de jogo", explicou Marquinhos Santos, falando justamente o que torcedor quer ouvir – e ver – no ano novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]