• Carregando...
Velho ídolo coxa-branca, atacante Marcel está bem encaminhado para voltar a vestir a camisa do clube | Arnaldo Alves / Arquivo / Gazeta do Povo
Velho ídolo coxa-branca, atacante Marcel está bem encaminhado para voltar a vestir a camisa do clube| Foto: Arnaldo Alves / Arquivo / Gazeta do Povo

A reunião desta quinta-feira entre a diretoria do Coritiba e o procurador do atacante Marcel, Paulo Afonso, foi amplamente positiva e o jogador tem boas chances de retornar ao clube que o projetou. O encontro definiu todo o acerto financeiro entre o clube e o jogador. A parte mais complicada vem agora: conseguiu a liberação junto ao Vissel Kobe, do Japão (clube ao qual o avante está emprestado) e com o Benfica (time detentor dos direitos do atleta).

"Todas as partes estão fazendo um esforço profissional e econômico para que a volta do Marcel ocorra. A questão salarial está acertada, o Felipe Ximenes (gerente de futebol), que é uma pessoa muito preparada, está agilizando o comunicado ao Benfica para acertar o empréstimo para o Brasileiro. Após este envio o Benfica entrará em contato comigo e deixarei claro o interesse do Marcel em voltar ao Coritiba", disse Afonso, por telefone, à Gazeta do Povo.

O empréstimo de Marcel ao Vissel Kobe só terminará em dezembro, mas uma ajuda extra do Benfica pode facilitar a saída do jogador sem uma compensação financeira aos japoneses. "É importante o atleta voltar ao futebol brasileiro, ser valorizado como foi no ano passado (pelo Grêmio), e ter este apoio para que ele volte ao país. Meu trabalho é buscar o acerto de todas as partes", completou o agente.

Marcel tem propostas de outros mercados do exterior, mas nenhuma delas interessa ao jogador ou ao Benfica. O time português também não deve reintegrá-lo, e a única questão que pode atrapalhar o Coxa é uma oferta da Europa. Além de Marcel, o empresário revelou à Gazeta que pode trazer também um segundo reforço nos próximos dias. O jogador em questão estaria em um grande clube da Série A e jogaria como segundo volante ou na meia.

"Não posso dizer o nome ainda, mas é um jogador com uma condição muito boa, experiente, e que pode ajudar bastante o Coritiba. Iniciamos as tratativas, estamos trabalhando para trazê-lo também", explicou Afonso. A diretoria do Alviverde, como de praxe, só fala abertamente em negociações quando elas estão concluídas, mas na última quarta-feira o diretor de futebol, Homero Halila, disse que o time está de olho em Marcel e em outros nomes.

Empresários dos Paraíbas adotam o silêncio após declarações

As renovações dos contratos de Marcelinho e Carlinhos Paraíba estão na lista de prioridades da diretoria do Coritiba. Esta informação não é novidade, e no caso do camisa 9 o próprio jogador fala em 99% de chances de permanecer, porém as tratativas ou avançaram pouco, ou simplesmente não ganharam corpo. A reportagem da Gazeta procurou os representantes dos dois jogadores, e ambos procuraram não se pronunciar, evitando mais esclarecimentos.

Orlando Almeida, um dos agentes de Marcelinho, disse que não poderia falar e desligou o telefone. Ele e Joseph Lee, o outro agente do jogador, teriam propostas em mãos do futebol do exterior e estariam tentando colocar o atleta fora do país. Todavia, com a sua independência financeira garantida e feliz em Curitiba, o meio-campista tende a bater o pé e renovar.

Já o caso de Carlinhos Paraíba é mais complicado. O próprio Homero Halila disse que Júlio Fresatto vem evitando negociar a renovação do acordo, que expira em março de 2010. Em setembro o camisa 10 já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, o que preocupa os dirigentes coritibanos. O representante não atendeu as ligações, mas uma pessoa próxima a ele garantiu que Fresatto está em Portugal, tratando de outros negócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]