• Carregando...
Depois de sair perdendo, o Coritiba teve forças para buscar o empate contra o América-MG em Sete Lagoas | Carlos Cruz
Depois de sair perdendo, o Coritiba teve forças para buscar o empate contra o América-MG em Sete Lagoas| Foto: Carlos Cruz

Empatar em Minas Gerais contra o América local (1 a 1) pode ter ficado aquém da expectativa de alguns torcedores. Mas pelas circunstâncias do campeonato da Série B, brecar um adversário e fechar um ciclo histórico entre os quatro melhores da competição, valeu, como disse o meia Rafinha: "Empate bom fora de casa, agora temos tudo para deslanchar no campeonato."De­­pois do resultado de on­­tem, mais do que nunca, a volta ao Couto Pereira, no próximo sábado, contra a Portuguesa, vai chamar a atenção de todos os coxas-brancas.

Podia ser melhor, com a liderança, já que o Figueirense perdeu. Mas poderia ser pior, pois o Coritiba, quando estava perdendo, poderia cair para quinto com os resultados da rodada, o que colocaria em risco a festa programada para a "alforria" coxa. "Mes­­mo a gente procurando a vitória, não conseguimos. Mas eu acho que o saldo é positivo. Vale lembrar que se o América ganha tomava nosso posto no G4", observou o técnico Ney Fran­­co. "Um ponto está de bom tamanho, pelo que foi o jogo. Ago­­ra é uma semana para trabalhar pensando na Portuguesa", atestou o volante Andrade.

A Portuguesa e a retomada da campanha que levou a equipe à liderança anteriormente fo­­ram os assuntos da vez. "O time de­­monstrou estar voltando àquela vontade fora de casa, estamos de parabéns", elogiou o la­­teral-direito Fabinho Capixa­ba, destaque da equipe com atuação linear.

O jogo do próximo sábado não saía da cabeça dos jogadores, como Enrico – que pode perder vaga de titular para o recém-chegado Tcheco. "Es­­ta­mos todos, a torcida e a gen­te,bem alegres com essa volta. Com certeza sábado que vem o estádio estará cheio."

Na mesma linha esteve o za­­gueiro Pereira. "A torcida é fundamental na nossa jornada. Nós sofremos bastante sem eles, en­­tendemos, porque havia a distância, jogos à noite... mas estamos com saudades e acho que eles também."

Hoje e amanhã, todos curtem folga. Mas a partir de terça-feira, treinos, para que toda a festa ar­­mada para o retorno se confirme em campo. Evi­­dentemente, isso va­le só para os atletas. Quem é co­­xa-branca já se sente em festa pela volta para casa desde agora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]