• Carregando...
Jovem Marlos entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. "Pratas da casa" fizeram a diferença novamente | Marcelo Elias - Gazeta do Povo
Jovem Marlos entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. "Pratas da casa" fizeram a diferença novamente| Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo

A experiência fez a diferença, mas somente quando foi mesclada com a juventude. O Coritiba conseguiu a classificação na Copa do Brasil sobre o Caxias, ao golear o time gaúcho por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (21), no Couto Pereira. No primeiro tempo o Coxa empatava em 1 a 1, resultado que classificava o Caxias, mas o técnico Guilherme Macuglia com uma mudança na equipe, durante o intervalo, mudou a história do jogo.

Vídeo:Assista aos gols da vitória Coxa e do empate do Rio Branco

Para o início do jogo, o treinador resolveu escalar um time "mais experiente" e sacou os jovens Marlos e Keirrison, para as entradas de Geraldo e Eanes. Com essa formação, o Coritiba sofreu no primeiro tempo e apenas empatou na etapa inicial. Resultado que irritou os 5.294 torcedores que foram ao Couto Pereira.

No intervalo de jogo, com o resultado adverso, Macuglia tirou o lateral-direito China, que não fez nada na etapa inicial, para a entrada de Marlos. Com a mudança, Pedro Ken jogou mais pela direita e apoiou também pelo meio. O meio campo do Coxa cresceu em velocidade e criação e a goleada veio ao natural, para a alegria nas arquibancadas.

Goleada para dar tranqüilidade

O Coritiba começou a partida pressionado pelo resultado adverso na primeira partida da Copa do Brasil, e pelos últimos tropeços no Campeonato Paranaense. O técnico Guilherme Macuglia sabia que a eliminação na competição Nacional poderia render-lhe a demissão. Com esses ingredientes, a partida começou tensa, com muita marcação e certa ansiedade/afobação por parte dos jogadores do Coritiba.

Pedro Ken foi o destaque do Alviverde, nos minutos iniciais do jogo. O primeiro gol, porém, foi de bola parada. Em cobrança de falta, sofrida por Pedro Ken, o zagueiro Leandro mandou para o fundo das redes do goleiro Silva.

O 1 a 0 classificava o Coritiba, mas o Caxias não se entregou e acabou encontrando espaços na defesa do Coxa. Quando deveria permanecer no ataque para fazer o segundo gol, o Alviverde acabou recuando e o time gaúcho conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta, o zagueiro Max subiu mais que a defesa Alviverde e mandou para as redes, aos 32 minutos.

O empate deixou a torcida e os jogadores do Coritiba nervosos. Para o segundo tempo o técnico Macuglia mudou o time e a classificação veio ao natural. A entrada de Marlos deixou o Coritiba mais ofensivo e o futebol apresentado na etapa final foi bastante superior ao dos primeiros 45 minutos.

Aos sete minutos o meia marcou o segundo gol do Coritiba. Marlos chutou prensado com a defesa e a bola enganou o goleiro Silva. Esse resultado mandava a partida para os pênaltis. O Coxa seguiu no ataque e o Caxias apenas se defendia. Fábio Lopes perdeu um gol incrível aos 9 minutos, sem goleiro. No entanto, o gol estava "maduro".

Fábio Lopes sofreu falta e Leandro, mais uma vez, soltou um petardo na cobrança e marcou o terceiro gol Alviverde, aos 15. O técnico do Caxias, perdendo a classificação fez algumas modificações, mas o Coxa continuou soberano e fechou a contagem aos 23. Marlos fez grande jogada, em velocidade, e passou para Edmilson. O atacante apenas desviou para Eanes, que estufou as redes e confirmou a classificação do Coritiba.

Keirrison também entrou na partida, mas o resultado já estava definido. O Caxias não assustou mais e a torcida apenas esperou o apito final do árbitro para comemorar e voltar a sorrir no Couto Pereira.

A próxima partida do Coritiba será no sábado, contra a Portuguesa Londrinense, pelo Paranaense. O jogo será disputado no Pinheirão, pois o time de Londrina perdeu o mando de campo. Pela Copa do Brasil, o Coritiba vai enfrentar o Ulbra Ji-Paraná, de Rondônia, que eliminou o Santa Cruz.

Veja os detalhes da partida

Artur volta e Coritiba contrata lateral

Classificação dá tranqüilidade para Macuglia

Macuglia afirma que o Coritiba ainda não tem equipe ideal

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]