• Carregando...
Ariel comemora, ao lado de Jéci, o primeiro gol do jogo contra o Nacional | Hedeson Alves/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ariel comemora, ao lado de Jéci, o primeiro gol do jogo contra o Nacional| Foto: Hedeson Alves/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Confira os gols da 10ª rodada do Campeonato Paranaense

  • Donizete foi homenageado antes da partida com o Nacional
  • Atacante Bill corre para comemorar um de seus dois gols diante do Nacional

Voltar para casa é bom. Com vitória por goleada é ainda melhor. Foi assim que o Coritiba retornou ao seu estádio, o Couto Pereira, na noite deste domingo (28). Quase três meses depois da queda para a Segunda Divisão e da batalha campal que se seguiu ao jogo contra o Fluminense, o torcedor coxa-branca pôde sorrir nas arquibancas do Alto da Glória. Diante do Nacional, o Alviverde fez uma blitz no segundo tempo, marcou três vezes na etapa final, e totalizou 4 a 1 sobre os visitantes. Ariel, Renatinho e Bill (2) fizeram os gols alviverdes.

Com o resultado, o Coxa continua na liderança do Campeonato Paranaense, com 25 pontos, quatro de vantagem sobre o rival Atlético, segundo colocado. Na próxima rodada,no domingo (7), os dois time se enfrentam, na Arena da Baixada. Em caso de vitória no confronto, o time do técnico Ney Franco consolida a primeira colocação e garante as vantagens do supermando para a segunda fase do Estadual.

Primeiro tempo com gol no final

No retorno ao Couto Pereira, os comandados do técnico Ney Franco fizeram uma primeira etapa apenas razoável. Mesmo assim, conseguiram criar boas oportunidades.

Aos nove minutos, o argentino Ariel recebeu de Rafinha, avançou, mas demorou para chutar. Pouco tempo depois, aos 14, Renatinho centrou a bola na área. O goleiro Camilo se precipitou e soltou a pelota, que sobrou para Rafinha. O camisa 7 não aproveitou a ótima chance e mandou para fora.

O Alviverde continuava assustando a meta do Nacional. Aos 31, um lance incrível. Renatinho cobrou escanteio e Pereira acertou a trave. Na sequência, a bola voltou, bateu em Camilo e caiu nos pés de Marcos Aurélio. O atacante fez o mais difícil e errou alvo. Dois minutos depois foi Nacional quem tentou. Carlinhos arriscou de fora e assustou Edson Bastos. A batida passou rente à trave.

Porém, aos 34, Bruno Matavelli - que minutos antes havia se chocado com Diego e aberto um ferimento na testa - derrubou Renatinho na área e foi expulso. Ariel cobrou o pênalti no meio do gol e inaugurou o marcador no Alto da Glória. Só que a alegria durou apenas até os 49. O lateral-esquerdo Kim, que já havia marcado contra o rival, Atlético, na última rodada, repetiu o feito e, de fora da área, empatou o jogo. Edson Bastos errou o tempo da bola e colaborou com o gol dos visitantes.

Ataque contra defesa

Com um jogador a mais, o Coritiba tomou conta da partida desde o início do segundo tempo. A pressão era tanta que o Coxa quase não saia do campo de ataque. Não demorou e Renatinho, com um chute da entrada da área, aos 12 minutos, desempatou.

Depois, foi um massacre. O time de Ney Franco continuou a dar muito trabalho ao arqueiro Camilo, até Bill ampliar o placar para 3 a 1. Aos 28, ele escorou jogada que começou com Rafinha, passou por Fabinho Capixaba e acabou com o primeiro gol do ex-corinthiano com a camisa coritibana.

Já perto do fim, aos 41, Bill novamente mostrou a marca de artilheiro. Aproveitando passe do angolano Geraldo, de bicicleta, o atacante apenas tirou do goleiro com um leve toque, dentro na pequena área, e concluiu a goleada na noite em que o Coritiba voltou para casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]