• Carregando...
 | Flávio Neves / Diário Catarinense
| Foto: Flávio Neves / Diário Catarinense

O Coritiba mostrou futebol de primeira nesta quarta-feira (30), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com gols de Rafinha e Enrico, a equipe do técnico Ney Franco derrotou o Grêmio por 2 a 0 no jogo que abriu o quadrangular disputado na capital catarinense. Vasco e o anfitrião Avaí , adversário coxa-branca do próximo sábado (3), também participam do torneio.

O jogo

Durante o primeiro tempo, quando os dois treinadores usaram os titulares, o Coritiba foi sempre superior. Domínio construído principalmente pela movimentação e pelas rápidas tabelas dos três jogadores mais avançados do Alviverde: o trio de baixinhos Rafinha, Marcos Aurélio e Dudu. O trio de ataque agradou o Ney Franco na primeira partida coxa na era pós-Ariel.

"Mantivemos a mesma formação que vem jogando na Série B. A volta do Marcos Aurélio deu mais velocidade ao ataque", analisou Franco.

Ocupando os espaços no meio e tocando a bola no campo de ataque, o Coxa criou dificuldades aos gaúchos. Aos 15 minutos, o meia Rafinha, que infernizava a zaga de seu ex-clube, cortou o volante Wilian Magrão e mandou um petardo de fora da área no ângulo do goleiro Victor.

"Tive a felicidade de pegar bem na bola. O gol sempre traz tranquilidade e o time pode tocar bem a bola" afirmou.

Já o Grêmio, pouco atacou e Édson Bastos quase não trabalhou. No fim da primeira etapa, o zagueiro gremista Rodrigo foi expulso após um carrinho violentíssimo em Triguinho.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Silas usou a prerrogativa do regulamento que permite até sete substituições por partida e fez cinco. Ney Franco manteve o mesmo time no inicio do segundo tempo, o que acentuou a superioridade coxa-branca contra os desorganizados gaúchos.

No decorrer do jogo, depois de todas as alterações em ambos os times, o jogo ficou aberto, com cara de treino de defesa contra ataque. Melhor para o Alviverde, marcou o segundo gol com Enrico, após contragolpe de Geraldo e fechou o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]