• Carregando...
 |
| Foto:

O Coritiba foi para Bahia e não conseguiu repetir as boas apresentações que fez no Couto Pereira, nas últimas rodadas. Na tarde deste sábado (28), o Alviverde perdeu por 3 a 1 para o Vitória. Na próxima rodada o Coritiba recebe o Avaí, no Couto Pereira. A partida será disputada na terça-feira (31).

O Coxa fez um primeiro tempo muito ruim e não conseguiu atacar o Vitória. O técnico René Simões mudou o time e tirou Henrique Dias, que não fez nada enquanto jogou, e colocou Keirrison. A mudança surtiu efeito e o Coxa foi melhor no segundo tempo, conseguiu o empate, mas em duas falhas da zaga levou dois gols e perdeu a partida.

Com o resultado, o Coritiba perdeu a segunda posição para o Marília, que venceu o Remo fora de casa por 3 a 1. O Marília tem os mesmos 26 pontos do Coxa, mas está com melhor saldo de gols. O Alviverde ficou na terceira posição da Série B.

Como foi

Tentando apagar a má imagem da última rodada, quando sofreu uma goleada por 6 a 0 para o Brasiliense fora de casa, o Vitória iniciou a partida com mais volume de jogo e pressionando o Coritiba. O Coxa, por sua vez, tinha dificuldades para armar jogadas no meio campo e apostava nos contra-ataques.

O Vitória levava perigo em cobranças de falta na área do Coritiba, Edson Bastos foi bastante exigido no primeiro tempo. O Coxa optou pela marcação na etapa inicial, mas falhava neste fundamento e o Vitória chegava sempre com perigo na frente da meta de Edson Bastos.

De tanto falhar na marcação o gol do time da casa não demorou muito para sair. Jackson, ex-Coritiba, recebeu livre na entrada da área e chutou cruzado, forte, sem chances para Edson Bastos. O gol saiu aos 27 minutos. Além de mostrar deficiência na marcação, o Coritiba foi nulo no ataque na primeira etapa.

Henrique Dias pegou poucas vezes na bola e não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo contra a meta do goleiro do Vitória. Sumido do jogo, Henrique Dias foi substituído, aos 34 minutos, por Keirrison. A entrada do jovem jogador, revelado nas categorias de base do Coxa, deixou o ataque mais veloz e criativo, mas não foi suficiente para o Alviverde conseguir o empate no primeiro tempo.

Anderson Lima, na saída para o intervalo da partida, explicou o que o Coritiba precisava fazer no segundo tempo para mudar o resultado do jogo. "Precisamos acertar mais o passe, para ficar mais tempo no campo deles", afirmou.

O recado foi ouvido pelos jogadores do Coxa e o empate veio aos 6 minutos do segundo tempo. Marlos fez boa jogada pela direita e passou para Keirrison. O atacante chegou antes do zagueiro e com a ponta da chuteira mandou para o fundo das redes. O empate animou o Coxa, que começou a criar mais jogadas perigosas de ataque.

Aos 13 minutos a dupla Marlos/Keirrison quase virou o placar para o Coxa. Marlos roubou a bola e deixou Keirrison na cara do gol. O atacante demorou para finalizar e quando chutou, mandou em cima do goleiro Ney. Quando o Coritiba estava melhor em campo levou o segundo gol, numa falha da zaga.

Aos 34 minutos, Faioli cobrou falta na área e o goleiro Edson Bastos saiu mal do gol. A bola desviou na cabeça do zagueiro Leandro e entrou contra o patrimônio. O Coxa foi todo para o ataque em busca do empate novamente, mas acabou levando o terceiro gol. O experiente Sorato recebeu livre na área e chutou sem chances de defesa para Edson Bastos, aos 45 minutos. Fim de partida, 3 a 1 para o Vitória.

Veja como está a classificação da Série B

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos da Série B

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]