Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Série B

Coritiba quer evitar “zebra” contra o América-RN

Coxa precisa de pelo menos dez pontos para garantir acesso; Ney Franco fala em quatro vitórias para o acesso

Na noite de domingo, jogadores que não enfrentaram o Bragantino participaram de treino noturno | Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Na noite de domingo, jogadores que não enfrentaram o Bragantino participaram de treino noturno (Foto: Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Contra o América de Natal, o Coritiba tem a chance de, enfrentando o lanterna do campeonato, ficar mais perto do acesso. Nas últimas temporadas, a promoção pôde ser alcançada com 63 pontos, apenas dez a mais que o Coxa tem atualmente, sendo que 33 serão disputados nas 11 partidas restantes, a primeira às 19h30 de terça-feira (12), no Couto Pereira.

Porém, a história faz com que o Coritiba tenha cautela na partida. Em outra oportunidade, quando era líder, o Coxa perdeu para o Ipatinga por 5 a 1, em Minas Gerais. "A nossa situação é interessante, mas não é definitiva. Se entrar em campo e tropeçar três ou quatro vezes, como a gente tropeçou no primeiro turno, os outros times encostam. Será um jogo difícil, pois o América está fugindo lá de baixo," afirmou o técnico Ney Franco.

O zagueiro Cleiton está suspenso e Pereira, que retorna após lesão no adutor, deve ser o substituto. "Nós temos 11 partidas para definir. Precisamos de quatro vitórias. Temos de ter competência de ter um bom jogo para conseguir a subida mais rápido possível," disse o treinador.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.