• Carregando...

O Coritiba se curva mais uma vez à força da arquibancada para se reerguer dentro de campo. O elenco alviverde faz um apelo para que hoje, às 20h30, contra a líder Adap, no Couto Pereira, a torcida troque as vaias e os xingamentos por gritos de incentivo ao Coxa. Pressão, só em cima do adversário. A paixão (nova palavra da moda no CT da Graciosa) pelo verde e branco deve vir em primeiro lugar, pedem os jogadores. Assim, acreditam eles, a chance de a equipe largar a vice-lanterna do grupo B do Campeonato Paranaense é bem maior.

Estratégia semelhante foi usada pelo clube na reta final do Brasileiro 2005. Mesmo terminando o campeonato entre os quatro rebaixados, o Coritiba perdeu apenas uma partida dentro de casa sob o comando de Márcio Araújo: 1 a 0, para o campeão Corinthians.

"Precisamos do nosso torcedor nos incentivando, dando força. Se jogadores e torcida derem as mãos, se unirem, o Coritiba irá sair dessa situação. Queremos relembrar o jogo contra o Internacional (1 a 0 para o Alviverde, na última rodada do Brasileiro), quando todos os coxas-brancas no estádio deram um show e o time correspondeu dentro de campo", ressalta o capitão Anderson.

É justamente neste retrospecto positivo dentro do Alto da Glória que Araújo aposta para enterrar de vez a má fase e embalar rumo às quartas-de-final do Estadual. Dos sete jogos que o Coxa fará no returno da primeira fase da competição, cinco serão em Curitiba, considerando aí o clássico com o Paraná, no Pinheirão.

"Peço que os torcedores tenham, antes de tudo, paixão e paciência. A mesma paixão demonstrada no fim de 2005 e a mesma paciência do jogo com o Paraná (1 a 1, no Couto Pereira). A torcida é inteligente e eu tenho certeza de que irá nos ajudar", afirma o treinador, que mais uma vez utilizou de metáforas e comparações para mexer com o brio do elenco.

Em determinado momento do coletivo de ontem, Araújo pediu para que os jogadores fossem de encontro à bola do mesmo jeito que chegam em uma mulher. Com muito amor. "É preciso ter paixão pelo que se faz. Só assim se faz direito", diz ele, que promove duas alterações na equipe. Julinho deixa o meio-de-campo e volta à lateral-esquerda, em substituição a Ricardinho; o atacante Eanes fica com a vaga antes ocupada por Julinho. Ele formará o trio de frente com Ludemar e Jéfferson.

Em Curitiba

CoritibaArtur; Wílton Goiano, Anderson, Vágner e Julinho; Rodrigo Mancha, Jackson e Renan; Ludemar, Jéfferson e Eanes.Técnico: Márcio Araújo.

AdapFábio; Ângelo, Mineiro, Alex e Elvis; Felipe Alves, Silas, Ivan e Barbieri; Marcelo Peabiru e Robson.Técnico: Gilberto Pereira.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Marcos Daniel de Camargo. Auxs.: Rubens Berton e João Batista de Moraes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]