• Carregando...
O veterano Marcelinho Carioca aproveitou a bobeada do goleiro Edson Bastos na reposição da bola e  marcou o terceiro gol do Santo André contra o Coritiba | Rodolfo Buhrer/ Gazeta do Povo
O veterano Marcelinho Carioca aproveitou a bobeada do goleiro Edson Bastos na reposição da bola e marcou o terceiro gol do Santo André contra o Coritiba| Foto: Rodolfo Buhrer/ Gazeta do Povo

Com a pressão de conquistar um título no ano do centenário, o técnico René Simões resolveu investir tudo na Copa do Brasil. Assim, poupou sete jogadores e colocou em campo um time misto para enfrentar o Santo André pela segunda rodada do Brasileirão. A decisão custou caro e deixou o Coritiba na lanterna do campeonato na noite de ontem.

Sem entrosamento, o Alviverde caiu em sua estreia dentro de casa sofrendo quatro gols. "Perder dentro de casa é difícil para a torcida e para nós", lamentou Leandro Donizete, que parece não ter ficado tão surpreso com a má atuação do time. "O René já sabia (que o jogo não seria fácil). Ele disse que o time teria dificuldade e foi o que aconteceu", completou.

O começo da partida, porém, deu ares de que mesmo com o time improvisado os donos da casa não teriam problema para conquistar seus primeiros pontos na tabela. Com apenas quatro minutos de jogo, Renatinho abriu o placar após uma belíssima jogada pela direita.

Mas o frio que castigava os presentes no Alto da Glória, ao invés de atrapalhar o time paulista, parecia ter congelado o futebol do Coritiba – que na primeira etapa parou e levou três gols. Primeiro, com Pablo Escobar, que recebeu cruzamento do ex-coritibano Nunes e de cabeça colocou no cantinho.

Pouco depois, Escobar arriscou de fora da área, a bola desviou em Antônio Flávio e entrou. Por fim, uma lambança. Edson Bastos tentou tocar para Pereira, mas o chute saiu fraco e acabou nos pés de Marcelinho Carioca que não Perdoou: 3 a 1 no final do primeiro tempo.

"Vamos por etapas. Acabou acontecendo uma fatalidade. Eu quis recuar a bola para o pereira e ela acabou saindo curta. Não era o que eu queria, depois de 8 meses sem fazer uma partida oficial. Eu acredito que vai ser um lance que vai ser apagado. Acontece.", explicou o goleiro.

Com Vanderlei, Márcio Gabriel, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Ariel no banco, René até tentou mudar fazendo uso das três alterações. Mas ainda assim o Alviverde tomou o quarto gol na segunda etapa.

Bruno César recebeu de Gustavo Nery e fez o dele. Com parte da torcida abandonando o estádio, o Coxa ainda reagiu e diminuiu o placar com Marcelinho Paraíba – após rebote no chute de Marcos Aurélio.

Mas a reação acabou por aí. Porém, apesar da derrota, o técnico René Simões não se arrependeu da decisão de entrar em campo poupando alguns titulares. "Já corremos o risco de jogar com o time completo contra o Palmeiras. A gente tinha de fazer esse revezamento senão os jogadores não aguentam", afirmou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]