• Carregando...
 | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Acompanhe os lances e detalhes de Coritiba x Figueirense

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times no campeonato após esta rodada

A RODADA: Veja quais foram os outros resultados da rodada

PRÓXIMOS JOGOS: Veja quais serão os próximos jogos do seu time

Assista ao vídeo da partida

  • Ariel Nahúelpan finalmente fez sua estréia com a camisa do Coritiba. Não teve tempo para fazer gols, mas...
  • ... para receber o cartão amarelo teve. O árbitro exagerou no rigor e puniu o atacante com a advertência
  • Keirrison marcou mais um gol e já tem 11 no Brasileirão

O Coritiba venceu o Figueirense por 3 a 0 nesta quarta-feira (20) e pela primeira vez no Brasileirão 2008 sentiu o gostinho de freqüentar o G-4, grupo dos quatro melhores times da competição, mesmo que por apenas alguns minutos. Em uma noite inspirada, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior somou mais três pontos na classificação e chegou aos 35.

Durante 45 minutos (tempo restante das partidas entre Botafogo x Cruzeiro e São Paulo x Atlético-PR), o Alviverde esteve no grupo dos times que estariam classificados para a Copa Libertadores da América se o campeonato terminasse hoje. Entretanto, ao final dos jogos da noite, o time paranaense terminou na 6ª posição na tabela de classificação.

Na próxima rodada o Alviverde recebe o São Paulo, domingo (24), às 16h no Couto Pereira. O técnico Dorival Júnior não poderá estar em campo, já que foi suspenso nesta quarta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter sido expulso no jogo contra o Santos.

O Figueirense joga às 18h20 de sábado (23) contra o Vitória no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

Desde o começo do jogo o Coritiba foi só pressão para cima do Figueirense. Jogadas agudas pela esquerda, alguns cruzamentos da direita e outras infiltrações pelo meio. As triangulações de Ricardinho, Marlos e Guaru eram muito bem executadas e as chances de gol foram ficando cada vez mais perigosas para os visitantes.

Logo aos 4 minutos, após uma boa seqüência de jogadas, o Alviverde paranaense abriu o placar. Marlos cobrou o escanteio da esquerda e Maurício apareceu por entre a marcação para escolher o canto e cabecear. A bola desviou ainda no zagueiro Asprila e enganou o goleiro Wilson.

Durante os primeiros 20 minutos o Coritiba foi soberano na partida. Não era ameaçado e tinha mais posse de bola. Mas aos poucos o Figueirense começou a ganhar "terreno", preencher os espaços que havia deixado no gramado e manter mais a bola em seu domínio.

Só que o Figueira não chutava para o gol. Foram poucas chances perigosas na primeira etapa. Diferente do Coritiba, que quase ampliou a vantagem após linda jogada de Marlos, que driblou Asprila pela direita e cruzou. Keirrison foi pego no contrapé e não conseguiu aproveitar o lance. Em seguida, Guaru recebeu o passe de Marlos e cruzou. Keirrison apareceu sem marcação para escorar, mas errou a pontaria e mandou para fora.

Segundo tempo

Sem Maurício para a segunda etapa – o jogador não conseguiu retornar ao jogo após deixar o primeiro tempo reclamando de fortes dores na perna direita -, o Coritiba voltou com Lucas na zaga. Pelo Figueira, PC Gusmão resolveu tirar o lateral Willian Matheus, que estava pendurado, e escalou Wellington Amorim. Bruno Peroni também entrou no lugar de Rafael Coelho.

O Figueirense voltou melhor nos minutos iniciais e deu a impressão de que poderia complicar a vida do Coritiba. Apenas impressão, já que o time catarinense parecia tenso. Aos poucos o Alviverde recuperou o domínio da partida.

Coxa amplia

Diante da pouca eficiência do adversário, o Coxa foi para cima e ampliou aos 18 minutos. Wilson tocou para Bruno Peroni, que se atrapalhou e deu a bola de graça para o artilheiro Keirrison. O jogador chutou para o gol e o goleiro do Figueira fez boa defesa. No rebote, ele driblou o marcador, ajeitou e tocou para as redes adversárias.

O Figueirense ficou mais nervoso e passou a ser envolvido pelo futebol dos anfitriões. Aos 27, em bela jogada individual, João Henrique invadiu a área, deu um corte no zagueiro e chutou forte e alto nas redes de Wilson. Um golaço.

Mesmo com um a mais – Lucas, do Coxa, foi expulso aos 38 – o Figueirense não conseguiu melhorar. Com a boa vantagem no placar, restou ao Coritiba administrar a vitória até o fim. Como destaque, o argentino Ariel Nahúelpan fez sua estréia. Apesar de não ter tido muito tempo para produzir jogadas e marcar gols, o jogador finalmente se apresentou para o torcedor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]