• Carregando...

FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Coritiba 3 x 2 Vasco

Num jogo nervoso e movimentado, o Coritiba venceu o Vasco por 3 a 2, mas ficou sem o título da Copa do Brasil por não ter feito gols fora de casa já que o primeiro jogo teve vitória vascaína por 1 a 0. Bill, Davi e Willian marcaram para o Coritiba. Alecsandro e Eder Luís marcaram os gols vascaínos em contra-ataques. Com o resultado, o Vasco da Gama é o primeiro brasileiro classificado para a Copa Libertadores de 2012.

O Coxa teve uma atuação aguerrida, mas deixou o título escapar num mau início de primeiro tempo, em contra-ataques e em um pênalti não marcado sobre Leonardo na segunda etapa. Marcos Paulo foi a surpresa de Marcelo Oliveira e saiu com apenas 27 minutos de jogo. Antes disso, no primeiro ataque vascaíno, aos 11 minutos, Eder Luís cruzou rasteiro e Alecsandro abriu o placar para o Cruzmaltino. O coxa sentiu o gol e o treinador alterou o time colocando Leonardo.

A reação saiu em 2 minutos, aos 29, com Leonardo levantando na área, Jonas escorando e Bill empatando a partida. O Coxa cresceu na partida e aos 44 minutos virou com Davi aproveitando o rebote após batida de Rafinha.

Isto propiciou um Coritiba mais aceso no segundo tempo. Porém, aos 12 minutos, a torcida alviverde tomou um banho de água fria quando Eder Luís arrancou num contra-ataque e Edson Bastos aceitou um chute despretensioso do camisa 7 vascaíno.

A torcida se reacendeu aos 21 minutos, quando no rebote de jogada aérea, o volante Willian acertou um chute na gaveta de Fernando Prass. Era a senha para o Coxa pressionar mais ainda.

Pressão essa que surtiria efeito se Salvio Spinola Fagundes Filho tivesse marcado pênalti claro de Dedé em Leonardo aos 25 minutos. O zagueiro vascaíno deu uma gravata no avante coxa-branca. O Vasco conseguiu segurar o Coritiba na cera e na defesa bem postada, o que garantiu o título para o time carioca apesar da derrota.

Veja como foi a transmissão interativa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]