• Carregando...

Ufa! O Coritiba passou sufoco em Belém, saiu perdendo para o Paysandu, mas conseguiu virar o placar e continua vivo na briga por uma das quatro vagas para a primeira divisão em 2007. O placar de 3 a 1 (Assista aos gols da vitória alviverde) para o Coxa deixa o time em quinto lugar na classificação, com 55 pontos, dois a menos que o América-RN - que venceu o Avaí por 3 a 0 em casa – e é o quarto colocado.

A rodada ainda ajudou o Alviverde, pois o Paulista perdeu em casa por 2 a 0 para a ameaçada de rebaixamento Portuguesa. Com isso, o Coxa deixou um adversário direto para trás e tem mais três partidas para definir o seu futuro na próxima temporada.

No sábado, o Alviverde recebe o líder e praticamente classificado – falta apenas um ponto para se garantir matematicamente – Atlético-MG. Somente a vitória interessa ao Coxa. Nesta rodada decisiva, o América-RN enfrenta o Guarani em Campinas. As duas últimas partidas do Coxa são contra o Gama, em Brasília e o Avaí no Couto Pereira.

"Coritiba raçudo"

Com o estádio vazio - o Paysandu foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de mando de campo - a partida começou equilibrada, com os dois times buscando a vitória. O Papão em crise e ameaçado pelo rebaixamento à terceirona foi para cima do Coxa.

Com quatro modificações na equipe, por suspensões, Bonamigo escalou Luis Paulo, na direita, Carlão pela esquerda, Luciano Santos no lugar de Paulo Miranda e Hugo no ataque. O jovem atacante foi a maior surpresa de Bonamigo na escalação, pois Edu Sales foi vetado momentos antes do jogo.

No primeiro tempo o Coritiba jogou de forma instável e errou muitos passes no meio campo. O Paysandu aproveitava e criava rápidos e perigosos contra-ataques. Luis Paulo não foi seguro em alguns lances e perdeu algumas bolas perigosas. Aos 7 minutos, Catatau aproveitou uma falha do lateral e soltou uma bomba no travessão de Artur. Primeiro susto da zaga Alviverde.

Aos 24 não teve jeito. O veterano Aldrovani recebeu livre na área e finalizou duas vezes para marcar. A primeira cabeçada Artur fez milagre e defendeu, mas o rebote sobrou nos pés do atacante que não perdeu. Bola nas redes e a pressão triplicada para os jogadores do Alviverde.

Três minutos depois Caio perdeu um gol incrível. Hugo roubou a bola no ataque e deixou Caio na cara do goleiro Márcio. O meia chutou torto pela linha de fundo e o drama dos gols perdidos parecia que iria se repetir. No entanto, a história mudou no segundo tempo. Bonamigo mexeu no time e tirou o instável Luis Paulo para a entrada do meia Batata. Também saiu Luciano Santos para a entrada do atacante Eanes.

Com um volante a menos em campo, o Coxa abriu espaços para o Paysandu, mas ficou mais consistente no meio campo. Aos 10 minutos Caio acertou uma bomba no travessão, de fora da área. A pressão seguiu e seis minutos depois saiu o gol de empate.

Leandro cobrou falta rasteira e com força, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Márcio. Como somente a vitória interessava, o Coritiba não diminuiu o ritmo e marcando sob pressão conseguiu o gol da virada. Aos 33 o jovem atacante Hugo, que foi chamado do time júnior, fez grande jogada individual e chutou forte. Márcio deu rebote e Caio só empurrou para as redes.

O Paysandu tentou atacar, mas não mostrou força para chegar à igualdade. Consciente em campo, o Coritiba tocava a bola em direção ao gol e conseguiu o terceiro nos acréscimos. Caio tentou o cruzamento para Cristian, mas o zagueiro Júnior chegou antes a desviou para o gol, aos 47.

Com o gol contra, o Coxa venceu o Papão por 3 a 1 e volta a brigar por uma vaga na elite. O Coxa precisa de três vitórias e torcer por um tropeço do América-RN.

Veja também:

Confira os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Assista aos gols da vitória alviverde

Presidente Gionédis desabafa e critica opositores

Para Bonamigo, Coxa está fortalecido psicologicamente

Saiba como ficou a classificação da Série B

Veja os outros resultados da segundona

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]