• Carregando...
Com desfalques no setor, Alecsandro ganha nova chance no ataque do Coxa. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Com desfalques no setor, Alecsandro ganha nova chance no ataque do Coxa.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Na zona do rebaixamento, o Coritiba desafia o São Paulo (confira a ficha técnica), que terá casa cheia no Morumbi, nesta quinta-feira (2), às 19h30, pela 18.ª rodada do Brasileirão. A pressão sobre o Coxa também recai em cima do atacante Alecsandro, que terá nova chance de ser titular após oito jogos.

Comentário de Carneiro Neto

Carregando o áudio...

Torcedor coxa, você reconhece os jogadores do seu time? Faça o teste!

Leia a matéria completa

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Sem Henrique Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o centroavante de 36 anos será a esperança de gols alviverde. Questionado pela torcida, Alecsandro cobrou nesta semana uma oportunidade para provar seu potencial. Ainda sem balançar as redes, o atacante foi titular em apenas em três dos 10 jogos que atuou pelo clube. Sua última chance no time inicial foi na derrota para o Cruzeiro, na 10.ª rodada.

“Não estou aqui para cobrar titularidade. Nem colocar pressão em quem seja. Sou um jogador que sempre gosta de ajudar, mas sei do meu potencial e vou procurar jogar e de titular”, promete Alecsandro, que guarda boas recordações do Morumbi. Pelo Internacional, na campanha do título da Libertadores, em 2010, Alecgol marcou o gol da classificação para a final, mesmo com a derrota para o São Paulo no estádio.

Coritiba lança camisa “guerreira”; conheça a relação do Coxa com as Forças Armadas

Leia a matéria completa

O técnico Marcelo Oliveira ainda tem outros desfalques. O lateral-esquerdo William Matheus foi punido por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo pontapé dado no atacante André, na derrota para o Sport, que resultou no cartão vermelho. Como o lateral já cumpriu um jogo, só ficará fora contra o São Paulo. Nesta semana, o Tribunal também já havia negado novo pedido do Coxa para redução da suspensão de Kléber.

O zagueiro Luizão é outro que cumpre suspensão, mas pelo terceiro cartão amarelo. Completam a lista dos ausentes, todos por lesão: os defensores Werley e Walisson Maia, os meias Anderson e Daniel, e os atacantes Getterson e Iago.

Ficha técnica

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva; Marcinho e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Léo, Thalisson Kelven, Márcio e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Tiago Real e Tomas Bastos; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Péricles Bassols (PE)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)

TV: Premiere.

Fique de olho

Thalisson Kelven

Com as ausências de Werley, Walisson Maia e Luizão, o zagueiro de 19 anos ganhará sua primeira oportunidade como titular. Revelação do Alto da Glória, ele tem passagens pela seleção brasileira de base e jogar no Morumbi cheio será o grande teste da sua carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]