• Carregando...
Kléber foi o artilheiro dos dois últimos Paranaenses. Wilson é atualmente o grande ídolo da torcida. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Kléber foi o artilheiro dos dois últimos Paranaenses. Wilson é atualmente o grande ídolo da torcida.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em busca da primeira vitória em 2018, o Coritiba recebe o Rio Branco, nesta quinta-feira (25), às 20 horas, no Couto Pereira, pela 2.ª rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense.

Para alcançar o triunfo contra o Leão da Estradinha, o Coxa confia na importância e protagonismo do goleiro Wilson e do atacante Kléber, remanescentes de 2017 e pilares do elenco planejado para levar o Coxa novamente à elite do futebol brasileiro nesta temporada.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela e a classificação do Estadual

No empate por 1 a 1 com o Prudentópolis, na estreia, a importância da dupla foi evidente. O time não jogou bem e o goleiro evitou que os visitantes ampliassem o placar quando já venciam por 1 a 0. Já o Gladiador criou as principais chances alviverdes e contribuiu com a assistência para o jovem Guilherme Parede empatar a partida.

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

A responsabilidade de Wilson e do Gladiador aumenta ainda mais por se tratar de início de temporada. A dupla é considerada um ponto de desequilíbrio a favor do Alviverde, importante para a equipe se acertar dentro de campo, dando tranquilidade aos demais atletas do elenco. Pela experiência e história no clube, o goleiro (33 anos) e o atacante (34 anos) servem como “escudo” de possíveis críticas para os jovens do grupo.

Enquanto Wilson espera manter a regularidade apresentada em 2017, quando participou de todos os jogos do Coritiba no ano, Kléber busca “desencantar” na nova temporada, após um Brasileiro em que deixou a desejar.

O Gladiador disputou apenas 17 jogos na Série A do ano passado, após sofrer com problemas disciplinares e de contusão. Antes, no Estadual, havia anotado 11 gols e sido artilheiro do Estadual na campanha do título do Coxa. Em 2016, o atacante também foi o goleador máximo do Paranaense, com 13 gols.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Werley e William Matheus; João Paulo, Wellington Simião, Ruy e Yan Sasse; Guilherme Parede e Kléber. Técnico: Sandro Forner.

Rio Branco: Flaysmar; Raul, Thiagão, Victor Souza e Thiaguinho; Camargo, Kessi, Marco Túlio e Tcharlles; Rpdrigo Jesus e Eric. Técnico: Maurílio Silva.

Arbitragem: Eduardo Elias Melek, auxiliado por Weber Felipe Silva e Eduardo Luis Teixeira Furiatti.

Transmissão: Sem transmissão.

Fique de olho

Ruy

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O meia ganha nova chance no time titular e espera corresponder. A sequência de partidas no Estadual será decisiva para o jogador comprovar que pode ser articulador alviverde na temporada.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]