• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após um 2017 de frustrações no Coritiba, o meia alemão Alexander Baumjohann terá uma segunda chance no futebol brasileiro, defendendo o Vitória. O contrato do atleta com o clube baiano foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta sexta-feira (2).

Contratado pelo Coxa em julho de 2017 como grande aposta para o setor de criação, Baumjohann deixou o clube seis meses depois, com apenas duas partidas oficiais contabilizadas. As lesões e falta de confiança do então técnico Marcelo Oliveira prejudicaram a sequência do jogador de 31 anos no Alto da Glória.

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Após o rebaixamento do Coxa para a Série B, o próprio Baumjohann revelou desejo de continuar no clube em 2018. Mas, segundo o alemão, em nenhum momento a atual diretoria liderada pelo presidente Samir Namur o procurou para acertar uma prorrogação contratual. Ele admitiu frustração com a situação.

Outros conhecidos

Além do alemão, o Vitória também registrou nesta sexta-feira outros dois conhecidos do futebol paranaense: o atacante Jonatas Belusso artilheiro do Londrina no primeiro semestre de 2017 e que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

E o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que defendeu o Atlético em 2012 e 2013. O atleta surgiu na base do Figueirense, mas, antes de se profissionalizar, foi adquirido pelo Arsenal, da Inglaterra, onde não chegou a atuar.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]