i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Após pensar em encerrar carreira por causa de lesão, Giovanni reestreia pelo Coxa

  • 07/09/2020 14:36
Giovanni é parado com falta em sua reestreia no Coritiba
Giovanni é parado com falta em sua reestreia no Coritiba| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Titular na campanha do acesso do Coritiba à elite, meia Giovanni estreou na temporada 2020 nesse domingo (6). 281 dias depois de entrar em campo pela última vez – contra o Vitória, no dia 30 de novembro de 2019 – o jogador substituiu Matheus Bueno aos 38 minutos do segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, no Couto Pereira.

O camisa 10, que sofreu uma lesão grave e passou por cirurgia no tendão direito ainda janeiro, durante a pré-temporada, revelou que chegou a pensar em encerrar a carreira por causa das dificuldades na recuperação.

"Só minha família sabe o que eu passei nesses momentos. Pensei até em parar de jogar porque durante esse período de lesão veio a pandemia também, bateu um desânimo, ficamos um bom tempo parados. Mas agradeço a meus familiares que me ajudaram. Se eu estou voltando é graças a eles, aos torcedores, que mandaram muitas mensagens pra mim", agradeceu Giovanni, em entrevista à TV Coxa.

Na visão do técnico Jorginho, Giovanni é muito importante para o elenco, mesmo ainda sem a condição física esperada. "Ele vai sempre lutar pela titularidade porque é um jogador de altíssimo nível. Mesmo não estando em um ritmo de jogo ideal, mas ele já mostrou o quanto ele é eficaz. Se tiver que usar esse jogador, por exemplo, aos 30 minutos do primeiro tempo, como hoje tenho cinco substituições, não teria nenhum medo de colocar", garantiu o treinador, que deve começar a dar minutagem ao meia.

A próxima partida do Coxa é nesta quarta-feira (9), às 18h, contra o Goiás, fora de casa. "É um jogador que a gente conta muito, que precisa entrar. Por isso que fiz uns trabalhos maiores no CT, até mesmo fazendo quase que um jogo-treino contra o sub-20 para que desse mais condição de jogo pro Gio...", explicou Jorginho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.