i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Clássico

Atletiba no Brasileirão em números: quem leva a melhor?

  • 10/09/2020 21:09
Atletiba em números no Brasileirão: rivais vão fazer o 39º jogo pela Série A
Atletiba em números no Brasileirão: rivais vão fazer o 39º jogo pela Série A| Foto: Rodolfo Buhrer - Arquivo/Gazeta do Povo

No sábado (12), Athletico e Coritiba se enfrentam pela 39ª vez na Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico será às 16h30, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada e os números do Atletiba mostram equilíbrio.

O Coritiba leva pequena vantagem nos números do Atletiba. Em 38 partidas, são 15 vitórias do Coxa, 12 do Furacão e 11 empates. O Alviverde também leva vantagem ligeira vantagem em gols marcados: 39 a 36.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão

Já o maior jejum de vitórias em confrontos no Brasileirão fica com o clube do Alto da Glória. O Coxa ficou oito confrontos pela Série A sem vencer o maior rival entre 2003 e 2009. Por outro lado, o maior jejum do Rubro-Negro foi de sete partidas, entre 1975 e 1993.

Se contarmos os números do Atletiba em encontros apenas na última década, ou seja, desde 2010, temos mais equilíbrio. O Coritiba venceu cinco jogos, o Athletico quatro. Outras três partidas terminaram empatadas.

O placar mais repetido foi 1x0 para o mandante, que aconteceu em sete oportunidades. O empate por 1x1 ocorreu seis vezes, sendo o segundo resultado mais reprisado.

Curiosidade: apenas três vezes o Atletiba no Brasileirão não teve gols. Foi em 1993, 2001 e 2009. De lá pra cá, os últimos 13 clássicos tiveram pelo menos um gol. Os dados são do grupo de historiadores Helênicos.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    CoxaBundao

    ± 23 horas

    Ta errado esses números Se vcs consultaram esse tal helênico ahhaha ts explicado. O Atlético tem 1 Vitória a mais nos confrotos Ei gazeta vai tomar no cuhh

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • V

      vortice

      ± 13 horas

      Vc é assinante?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso