Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

Barroca espera Atletiba equilibrado e cita “atitude” do Coritiba no primeiro clássico

(Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, espera equilíbrio na final do Campeonato Paranaense contra o Athletico. O primeiro jogo da decisão é neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada.

"As equipes se equivalem muito em números. O Coritiba tem um gol a menos do que Athletico [32 contra 33]. Em contrapartida temos uma defesa um pouco melhor [13 contra 15]. Então, não tenho a menor dúvida que serão dois grandes jogos", disse o comandante alviverde após confirmar a classificação na vitória sobre o Cianorte, nessa quarta-feira (29), no Couto Pereira.

Na fase de classificação do Estadual, o Coxa goleou o sub-23 do Furacão por 4 a 0, no último jogo antes da parasalisação do campeonato. Na visão de Barroca, apesar das mudanças óbvias no cenário do clássico, há um aspecto que seu time deve repetir.

"Evidente que os jogos finais serão diferentes daquela partida que teve contra o Athletico na primeira fase. Vai ser outro treinador, outros jogadores. Mas o que fica de referência foi principalmente a nossa atitude. E com certeza para enfrentar uma ad dessa qualidade, com um treinador vitorioso, a gente vai precisar tirar daquele jogo a questão da atitude para mais", avalia.

VEJA TAMBÉM:

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.