• Carregando...
Barroca quer jogadores que cheguem para ser protagonistas no Coritiba.
Barroca quer jogadores que cheguem para ser protagonistas no Coritiba.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital / Gazeta do Povo

O técnico Eduardo Barroca, do Coritiba, admitiu que ainda podem chegar mais reforços para o elenco 2020 do Alto da Glória, mas que apenas serão contratados atletas que cheguem para ser protagonistas. Na tarde desta sexta-feira (17), o treinador falou em entrevista coletiva, no Couto Pereira, que existe uma ‘tabela’ de avaliação de atletas sondados e apenas quem atinge um alto nível segue nas negociações.

Até o momento, o Alviverde trouxe oito reforços para a temporada, mas é possível que mais jogadores cheguem muito em breve. Contudo, há uma preocupação em não inchar o elenco, visto que o treinador quer valorizar, também, a espinha dorsal do grupo remanescente.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

“Sempre conversei com a direção do clube que havia uma vantagem em ter mantido uma base do ano passado. Tentamos encontrar um equilíbrio com os atletas já contratados, e, a partir de agora, com elenco enxuto, cabe a nós ter padrão de qualidade”, revelou.

E justamente em manter o alto nível do grupo já formado, Barroca não quer saber de contratações que não façam a diferença. O treinador quer atletas que cheguem para ‘brilhar’.

“Só vamos trazer jogadores que agreguem valor à nossa temporada, que cheguem com status de poder ajudar como protagonistas na temporada. Isso é importante pra gente”, detalhou.

O Coritiba está, atualmente, em negociação com o atacante Sassá, do Cruzeiro. Além disso, há possibilidade de que outras posições sejam supridas, como, por exemplo o meio de campo. O meia Giovanni se lesionou com gravidade nos treinos na última semana e pode ficar de fora, até o fim do ano.

“Estamos monitorando o mercado. Só vamos trazer se for para fazer a diferença. Temos uma avaliação com critérios de pontuação. Queremos somente aqueles que atinjam os pontos, que passe por esse nível de exigência”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]