• Carregando...
Kelvin comemora o primeiro gol do Coritiba contra o Brasil-RS
Kelvin comemora o primeiro gol do Coritiba contra o Brasil-RS| Foto: Diego Marinelli/Coritiba

Em uma rodada decisiva, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, nesta terça-feira (12), no Bento Freitas, pela 35ª rodada da Série B, e se aproximou do acesso. Os gols do Coxa foram dos atacantes Kelvin e Igor Jesus.

A vitória foi crucial para o Coxa, já que adversários diretos na briga pelo G4, América-MG e Atlético-GO, também venceram na rodada. Com 57 pontos, o time de Jorginho retomou a terceira posição. O próximo desafio do Coritiba será o Oeste no sábado (16), às 16h30, no Couto Pereira.

TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Coritiba e Brasil de Pelotas fizeram início de jogo morno. O primeiro lance de perigo foi do Xavante, aos 15 minutos. Murilo Rangel arriscou de fora da área e Muralha fez grande defesa.

Mas, no minuto seguinte, o Coxa abriu o placar. Kelvin recebeu de Igor Jesus e bateu sem chances para o goleiro Carlos Eduardo. Os donos da casa tentaram chegar ao empate, mas encontraram um Coritiba bem postado defensivamente.

Na etapa final, o Brasil ameaçou uma pressão, mas o Coxa se segurou e ainda ampliou o marcador. Aos 18, após cobrança de escanteio de William Matheus, Igor Jesus subiu sozinho na pequena área e mandou para as redes.

Além da posição garantida no G4, o Coxa completou 10 jogos de invencibilidade na Série B. A última derrota foi para o rival Paraná.

Ficha técnica de Brasil-RS x Coritiba

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Oeste - 15/11, às 16h30
  • Coritiba x Bragantino - 24/11, às 16h
  • Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]