• Carregando...
Técnico Pachequinho poderá contar com o retorno do atacante Kléber. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Pachequinho poderá contar com o retorno do atacante Kléber.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Fora do Couto Pereira e sem vencer há cinco jogos no Brasileiro, o Coritiba busca superar diante do Vasco a má fase combinada ao retrospecto recente ruim na Vila Capanema. O jogo ocorre no domingo (5), às 19h, pela 11.ª rodada.

Com ataque em baixa, Pachequinho sente ‘alívio’ por volta de Kléber. Veja quem sai

Leia a matéria completa

TABELA: Veja a classificação da Série A

O gramado do Alto da Glória está sendo reformado e o Coxa mandará o duelo na casa do Paraná. E nos últimos 10 jogos no Durival de Britto, o Alviverde conseguiu apenas uma vitória, empatou cinco vezes e perdeu outras quatro.

“Não é a nossa casa e por isso é um campo que talvez equilibre o jogo. Mas temos que jogar como se fosse no Couto, com postura ofensiva e buscando o gol a todo momento. Temos que pressionar a saída de bola”, cobra o técnico Pachequinho.

O último triunfo no Durival Britto foi em 2014, contra o Goiás, pelo Nacional. Na época, o Couto foi palco de treinamentos de seleções que disputavam a Copa do Mundo. Já no ano passado, o Alviverde perdeu para a Chapecoense na Vila, revés que causou a demissão do técnico Gilson Kleina.

No entanto, o retrospecto geral alviverde na Vila é positivo: 142 partidas, com 65 vitórias, 39 derrotas e 38 empates. “Estar jogando ou não na nossa casa não importa. O mando é nosso”, confia o volante Matheus Galdezani.

O Vasco pode ser considerado o adversário ideal para o ataque coxa-branca voltar a balançar as redes após quatro jogos de jejum. O time de Milton Mendes tem a pior zaga do Nacional, com 20 gols sofridos em 10 partidas.

E o retorno de Kléber é a esperança. O clube conseguiu o efeito suspensivo para a punição do Gladiador de 15 jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa da cusparada e agressão no volante Édson, no empate contra o Bahia, em 15 de junho.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kléber. Técnico: Pachequinho.

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu e Mateus Vital; Nenê e Thalles. Técnico: Milton Mendes.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio (MG) e Celso Luiz Silva (MG).

TV: SporTV (menos para o Paraná) e Premiere.

Fique de olho

Léo

Albari Rosa/gazeta do povo

Sem ritmo, o lateral-direito Léo não foi bem na estreia como titular na derrota para o Cruzeiro. Contratado para ser o dono da posição, o ex-atleticano fará sua primeira exibição em Curitiba para a torcida coxa-branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]