• Carregando...
Goleiro Wilson será o cobrador de pênaltis do Coxa. | Albari Rosa/gazeta do povo
Goleiro Wilson será o cobrador de pênaltis do Coxa.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Após desperdiçar metade dos pênaltis a seu favor neste Brasileirão, o Coritiba definiu uma nova estratégia para reverter o cenário que vem irritando a torcida.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

Buscando uma solução para o problema e atendendo a pedidos dos próprios torcedores, o técnico Marcelo Oliveira voltou atrás em seu discurso e vem treinando o goleiro Wilson para cobrar as próximas penalidades máximas do Coxa.

“Pênalti é uma situação muito clara. Nós treinamos muito e vamos tentar aproveitar melhor. É uma chace de jogo que não podemos perder. Nesta semana, treinamos o Wilson para bater as penalidades”, revelou Oliveira, em entrevista à rádio Banda B.

Oliveira atende assim um pedido da torcida, que grita o nome do arqueiro em todas as cobranças de pênalti deste Brasileirão.

Com dores no pé, entretanto, o goleiro ainda é dúvida para enfrentar o Bahia no próximo sábado (30), às 16 horas, na Arena Fonte Nove.

Na Série A, o Coxa já desperdiçou pênaltis com o lateral-esquerdo Thiago Carleto, o meia Rafael Longuine e os atacantes Henrique Almeida e Alecsandro. O atacante Kléber, pela Copa do Brasil e Paranaense, e Neto Berola, no Estadual, aumentam o número de chances desperdiçadas na temporada.

Na mais recente partida do Coxa no Brasileirão, derrota por 3 a 2 para o Botafogo no Couto Pereira, foi Carleto quem desperdiçou um pênalti. Ainda antes da cobrança, porém, a torcida no estádio pediu para que o goleiro Wilson a cobrasse.

Após a partida, Oliveira confirmou ter ouvido os pedidos da torcida pelo goleiro, mas afirmou não se lembrar de Wilson como batedor, seja no Coxa, seja em outros clubes. No entanto, o currículo do goleiro neste quesito difere do discurso apresentado pelo treinador na ocasião.

No Coritiba, Wilson cobrou uma penalidade nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2016, contra o Belgrano, da Argentina. Já no Figueirense e Vitória, clubes que defendeu anteriormente, chegou a ser o batedor oficial das equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]