• Carregando...
Com emoção, Coritiba vence diante de um Couto lotado e fica a um empate do acesso
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com emoção, o Coritiba venceu o Bragantino por 1 a 0 na tarde deste domingo (24), no Couto Pereira, pela 37ª rodada da Série B, e depende apenas de si para conquistar o acesso à Primeira Divisão. O gol foi o meia Giovanni, aos 37 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta.

O resultado colocou o Coxa na terceira posição, com 63 pontos. A partida decisiva será contra o Vitória no próximo sábado (30), às 16h30, no Barradão. Com um empate fora, o Coxa confirma o acesso. Uma derrota também pode garantir o acesso, mas um dos adversários, ou Atlético-GO ou América-MG, precisa tropeçar na última rodada.

Artilheiro do Coritiba na Série B, Rodrigão é afastado e não joga mais pelo clube

Empurrado pela torcida, que recepcionou os jogadores com muita fumaça e fogos de artifício, o Coritiba começou melhor que o Bragantino. Mas a primeira finalização do jogo foi dos visitantes. Peixoto cabeceou firme, mas a bola foi por cima da meta de Muralha. O Coxa respondeu com William Matheus, que recebeu um ótimo cruzamento de Rafinha da direita, mas a tentativa de cabeça do lateral parou nas mãos do goleiro Kewin.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O Coxa estava ansioso, errando muitos passes e jogadas individuais. O Massa Bruta, por sua vez, tentava tocar mais passes e jogava sem pressa. Até que, aos 18 minutos, William Matheus cruzou, Juan Alano chutou da área e, após desvio na zaga, a bola sobrou para Rafinha que, sem marcação, errou o chute na pequena área. Foi a melhor chance do Coxa na primeira etapa. Aos 36’, Igor Jesus até conseguiu balançar a rede, mas o atacante havia recebido em posição em impedimento e gol foi anulado.

Segundo maior público do ano no Couto Pereira foi fundamental para vitória do Coritiba

Na etapa final, Felipe Mattioni, que sentiu uma lesão ainda no primeiro tempo, foi substituído logo no início. Diogo Mateus entrou. O Coxa seguiu errando bastante, e o Bragantino jogando sem muita objetividade. Aos 12 minutos, Serginho cabeceou firme após escanteio, mas o goleiro Kewin defendeu no meio do gol. Aderlan respondeu com um chute rasteiro, que Muralha defendeu – foi o único chute dos visitantes no segundo tempo.

Giovanni é decisivo na vitória contra o campeão Bragantino. Veja as notas do Coxa

Já o Coxa, embalado pelos torcedores, seguiu apertando no campo de ataque. Aos 23 minutos, Kelvin entrou no lugar de Rafinha, que estava bastante desgastado fisicamente. E a mudança deu mais velocidade ao time pela direita. O atacante partiu para cima dos defensores adversários. Wanderlei, que fez apenas sua terceira partida neste ano, entrou no lugar de Matheus Sales e, logo em seu primeiro lance, sofreu uma falta frontal. Diogo Mateus foi para a cobrança, mas o goleiro Kewin salvou no canto esquerdo.

Carneiro Neto: Torcida do Coritiba está de parabéns e jogou mais até do que o time

O lance animou a torcida coxa-branca que não parou de apoiar. E, na oportunidade seguinte, aos 37 minutos, em uma nova falta, o gol saiu. Desta vez, Giovanni foi para a bola e, em um chute rasteiro, mandou para as redes. O gol foi suficiente para fazer o Coxa depender apenas de um empate na rodada final da Série B.

Veja fotos do fotógrafo Albari Rosa:

Veja como foi o lance a lance de Coritiba x Bragantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]