• Carregando...
Festa da torcida na entrada do time.
Festa da torcida na entrada do time.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A torcida do Coritiba deu show nas arquibancadas e empurrou o time na vitória sobre o Bragantino 1 a 0, neste domingo (24), pela 37ª rodada da Série B. Foram 36.902 pagantes (39.619 total), o segundo maior público do Coxa na competição, perdendo apenas para o jogo contra o Cuiabá, que contou 37.220 pagantes (39.252 total).

Carneiro Neto: Torcida do Coritiba está de parabéns e jogou mais até do que o time

Antes da partida, personagens como a Irmã Dulce e o sósia de Muralha agitaram os torcedores que estavam apreensivos e ansiosos pelo jogo. “Eu nem consegui dormir esta noite, mas estou confiante em uma vitória”, disse Aline Boing, 23 anos, que vai ao Couto desde pequena. A confiança era geral dos torcedores.

Artilheiro do Coritiba na Série B, Rodrigão é afastado e não joga mais pelo clube

A delegação do Coritiba, na chegada ao Couto Pereira, também foi recepcionada com gritos de apoio. A Rua Mauá ficou tomada de verde e branco. Nas arquibancadas, presença ilustre do ídolo Alex, que atendeu aos torcedores tirando fotos e que também deu sua parcela de apoio ao time.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

No momento da entrada em campo, fumaças, fogos de artifício deram o tom do que seria a partida mais importante do clube em casa neste ano. Os torcedores não deixaram de apoiar em um só minuto. Após a primeira falta cobrada por Diogo Mateus, aos 36 minutos, que o goleiro Kewin defendeu, o coxa-brancas aumentaram a voz e ajudaram Giovanni a marcar o gol da vitória, aos 38 minutos, também de falta. O acesso não veio neste domingo (24), mas o resultado deixa o Coxa dependendo apenas de si na última rodada.

Torcida comemorou a vitória no final. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Torcida comemorou a vitória no final. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um empate contra o Vitória no próximo domingo (30), às 16h30, no Barradão, em Salvador, garante o time de Jorginho na Série A do ano que vem. O treinador agradeceu todo o apoio da torcida e disse ter ficado chateado em não dar o acesso aos torcedores dentro de casa.

Giovanni é decisivo na vitória contra o campeão Bragantino. Veja as notas do Coxa

“Eles fizeram um papel maravilhoso. Eu gostaria muito que, de repente, o América-MG e o Atlético-GO tivessem tido um resultado que nos possibilitasse hoje ter conquistado o acesso. Eles mereciam estar presentes, porque poucos estarão presentes lá”, declarou o treinador.

Veja as fotos do jogo do fotógrafo Albari Rosa:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]