A derrota do Coritiba para o Criciúma na volta da intertemporada mexeu com os ânimos no Alto da Glória. O técnico Umberto Louzer está com o cargo em risco e sabe que uma mudança de postura é necessária para vencer o São Bento nesta terça-feira (16), às 19h15, no Couto Pereira.
Confira o trecho da entrevista coletiva do treinador, em que ele fala do risco de demissão:
O clima nos bastidores é outro, segundo o treinador. "Esse é o primeiro ponto de uma mudança, a indignação, a insatisfação. Todos os atletas após a derrota que tivemos contra o Criciúma sentiram bastante", disse Louzer.
O discurso sobre a postura da equipe foi reforçado pelo capitão Wilson. "A gente está se cobrando bastante, está conversando, para poder corrigir esses erros, para que a gente tenha uma regularidade na competição", afirmou. Regularidade, aliás, que está em falta no Coxa. O time não vence três partidas seguidas há dois anos.
O revés nos minutos finais do último jogo ainda evidencia outro problema, a falta de maturidade do time. Wilson atribuiu à inexperiência e à questão psicológica essa falta de confiança que tem refletido em resultados negativos da equipe.
O capitão chamou para si, como um dos jogadores mais experientes do elenco, parte da responsabilidade. "Falam que eu sou chato, mas é realmente por isso. Sou um dos mais experiente, capitão, dentro de um grupo em que falta bastante confiança. Procuro falar cada vez mais, orientar cada vez mais", afirmou.
Mudança
A semana cheia para trabalhar ajudou nessa mudança. "Conversamos bastante. Essa semana cheia nos serviu para isso, para recuperar alguns atletas, mas também para que a gente pudesse ajustar essa parte fora do campo com algumas conversas", afirmou Umberto Louzer.
O treinador tem mostrado mais esse lado nos últimos dias, falando, expondo mais o que tem feito e se mostrando aberto ao diálogo. A dúvida é se isso será suficiente para motivar o time para vencer o São Bento diante da torcida.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
"Os 11 que a gente escolher para iniciar a partida contra o São Bento vão representar muito bem, muito em função da indignação, da insatisfação pelo resultado anterior", disse Louzer. E completou: "Você olha para os atletas e você percebe que estão loucos para que esse jogo chegue, para que eles possam dar essa resposta, conseguir essa vitória".
Próximos jogos do Coritiba:
Coritiba x São Bento - 16/07, 19h15
Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião