i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
direitos de transmissão

Coritiba deve fechar com Globo até dezembro, mas ainda negocia por luvas

  • PorFernando Rudnick
  • 23/10/2018 17:58
 | /
| Foto: /

O Coritiba deve sacramentar, até o final do ano, a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para o período 2019-24. Mas antes de assinar com a Rede Globo, única opção no mercado para TV aberta e pay-per-view (PPV), o clube negocia melhores condições no acordo, como luvas, por exemplo.

Na TV fechada, o Alviverde tem vínculo de seis anos com a Turner (dona do extinto Esporte Interativo), iniciando a partir da próxima temporada.

Matemática da Sérei B: Veja chance de acesso e próximos jogos

“Veja, não existe outra opção de mercado de TV aberta, de pay-per-view. Quando falamos de Campeonato Brasileiro, ou você assina com a Globo ou não assina com ninguém, fica sem receita e seus jogos não passam (na televisão). Então é muito mais [questão de] você negociar condições, até por padrões de contratos que foram estabelecidos com outros clubes”, revelou o presidente coxa-branca, Samir Namur.

“Por exemplo, tem clube que recebeu luvas recentemente. Então o Coritiba busca questões nesse sentido, de melhorar os valores, de melhorar as condições. Mas é uma tendência muito grande que a gente assine com a Globo”, completou o dirigente.

Namur também revelou que negocia com a Globo, já há alguns meses, melhorias no contrato da Série B. O acordo, que é intermediado pela CBF, prevê para a próxima temporada pagamento de cerca de R$ 6 milhões para cada um dos 20 times, além da atualização da inflação.

Na atual temporada, o Coxa manteve a cota da elite (R$ 35 milhões) mesmo na Segunda Divisão, cláusula se encerra daqui para frente.

Negociação fracassada

Desde 2016, quando fechou com o Esporte Interativo, o Coritiba faz parte de um bloco com Atlético, Bahia e Santos para negociar em conjunto a TV aberta e PPV com a Globo.

Apesar de estar sujeito a multa contratual, o Peixe assinou com a emissora no início deste ano após discutir isoladamente – mesmo com reduções de 20% (no total do contrato de TV aberta) e de 5,2% (por jogo no PPV).

O Coritiba pretende seguir o mesmo caminho, mas chegando a um comum acordo com outros membros do bloco.

“O Atlético tem ido numa linha um pouco diferente de Coritiba e Bahia, então há conversas jurídicas entre os três clubes. Há uma possibilidade de tentarmos se desvencilhar desse contrato para poder negociar individualmente, mas hoje existe um contrato que impede”, fala Namur.

“Não há obrigação de assinarmos o mesmo contrato, mas de negociarmos conjuntamente. Mas essas negociações não tem sido bem sucedidas, especialmente por um certo desalinhamento do Atlético e questões contratuais, que todo clube tem direito de buscar o que é melhor para si”, conclui.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.