• Carregando...
Jogadores do Coritiba durante treinamento no Couto Pereira: time terá 12 dias para aprimorar a pontaria na Série B. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba durante treinamento no Couto Pereira: time terá 12 dias para aprimorar a pontaria na Série B.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Ajustar o ataque é a prioridade do Coritiba, segundo análise do técnico Eduardo Baptista, que terá 12 dias apenas para se dedicar a treinar o time antes do próximo compromisso da equipe pela Série B. Depois de ceder o empate para o Juventude nesta segunda-feira (11), quando esteve perto de vencer seu primeiro jogo como visitante na competição, o Coxa volta a campo apenas no dia 23, no Couto Pereira, contra o Figueirense.

Até lá, a principal preocupação do treinador é calibrar o setor ofensivo. “A gente busca um [time] ideal. Não mexe no goleiro, nossa primeira linha é a mesma. O Vitor Carvalho é o mesmo. O Alisson Farias é o mesmo. Procuramos arrumar a segunda linha e os atacantes também. A gente dá oportunidades a todos e esperamos uma resposta”, avaliou.

TABELA: Confira a classificação da Série B

Os números mostram que a insatisfação do treinador tem fundamento. Mesmo com um jogo a mais do que os times que se encontram próximo a ele na tabela , o Coxa leva desvantagem considerável em número de bolas na rede. Tem 12 gols marcados. O líder Fortaleza já chegou a 18; CSA, Avaí e Figueirense têm 17. Mesmo o São Bento, sexto colocado, já anotou 14. Dos dez primeiros na classificação, sete times mostram artilharia mais apurada. Apenas um tem menos gols feitos do que o Alviverde, o Vila Nova, com 9.

Na defesa, os números são mais equilibrados, mesmo que não sejam brilhantes. Os 11 gols sofridos em 11 jogos estão na média dos concorrentes. Os únicos que destoam nesse quesito são o líder Fortaleza, com 6, o Avaí e o Vila Nova, com 8. Os demais já passaram dos dois dígitos, em números bem próximos ao do time do Alto da Glória.

MERCADO: Técnico do Coritiba despista sobre possível saída do volante João Paulo

O retrospecto também evidencia que o poder de fogo precisa ser lapidado. Das cinco vitórias do Coritiba no torneio, apenas uma foi por uma vantagem maior do que um gol (2 a 0 contra o Vila Nova, na sétima rodada), todas as outras foram com uma diferença mínima (Atlético-GO, Criciúma, Brasil de Pelotas e CRB).

Para o próximo jogo, com o Figueirense, o Coritiba não terá Vitor Carvalho, suspenso pelo terceiro amarelo. Além disso, o atleta deixou o campo em Caxias do Sul com uma lesão no tornozelo.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]