203150

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Logotipo Futebol 2019
PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Coritiba
  4. Coritiba pode vencer três partidas seguidas após 650 dias

paranaense

Coritiba pode vencer três partidas seguidas após 650 dias

  • Moreno Valério
Zagueiro Alan Costa | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Zagueiro Alan Costa Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Coritiba encara o Cascavel CR nesta quarta-feira (20), no estádio Olímpico Regional, às 20h, pela terceira rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense. A partida marcará a oportunidade de quebrar um tabu que perdura há quase dois anos no Couto Pereira: de conquistar três vitórias consecutivas.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

A última sequência de três vitórias do Coxa foi no início do Brasileirão de 2017, ainda na Série A. Na ocasião, da terceira à quinta rodada, o Alviverde venceu Vitória, Athletico e Palmeiras. O confronto com o Porco marcou o último triunfo dessa série, no dia 7 de junho de 2017, totalizando 650 dias desde então.

/ra/pequena/Pub/GP/p5/2019/03/19/Esportes/Imagens/Cortadas/Coritiba x Palmeiras - PS (4)-kScE-U21145176135iG-1024x683@GP-Web.JPG
Galdezani marcou o gol da vitória do Coxa, em 7/6/2017, última vez que o Coriti b a emplacou três vitórias consecutivas.Pedro Serapio/Gazeta do Povo

O zagueiro Alan Costa, que estava presente durante a campanha de 2018, comentou sobre a oportunidade de remover essa escrita. “A importância [de quebrar o tabu] é muito grande. O jogador tem que ter na cabeça que tem que vencer mais jogos consecutivos possível. Temos a oportunidade de vencer a terceira consecutiva, depois a quarta e isso vai quebrando algumas coisas no clube que há muito tempo não vinha sendo feito”, declarou o atleta.

Alan Costa ainda lembrou o período de 2011, quando o clube chegou a obter 24 vitórias seguidas e uma invencibilidade de 29 jogos, afirmando que quando um clube conquista uma sequência de bons resultados, a pressão no adversário aumenta.

Mas, para o zagueiro, é importante manter uma sequência, especialmente para o principal objetivo do clube no ano, que é o retorno para a Série A. “Ano passado nossa equipe não conseguiu três vitorias seguidas e isso não pode acontecer. Um time que quer subir para a Série A não pode ficar vários jogos sem vencer”, finalizou.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Coritiba x CR Cascavel - tempo real

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>