• Carregando...
Técnico: Umberto Louzer. Foto: Jonahan Campos / Gazeta do Povo
Técnico: Umberto Louzer. Foto: Jonahan Campos / Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

O técnico Umberto Louzer, do Coritiba, admite não ter preocupação sobre sua possível demissão. O treinador chegou pressionado para o último jogo antes da parada da Copa América, mas, como o Coritiba venceu o Guarani fora casa, foi mantido pela diretoria e ganhou nova confiança para a sequência da Série B.

O treinador coxa-branca, no entanto, declarou saber sobre sua posição após um início irregular na Série B e sobre a cultura do futebol brasileiro, mas que o mais importante agora é dar uma resposta imediata para a torcida.

“Andar em águas tranquilas, no futebol nunca vai ficar dessa forma. O jogo nunca acaba. Mas essa preocupação quanto à pressão e quanto à demissão, eu nunca tenho porque, a partir do momento que você ocupa esse cargo, você sabe dessa responsabilidade que tem”, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).

“A preocupação maior é melhorar a equipe em vários seguimentos e fazer com que a gente jogue cada vez melhor para retribuir esse carinho. Quem mais quer a equipe jogando bem é Umberto, a comissão, a direção”, completou.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

O Coritiba tinha uma meta de ficar nas primeiras posições antes da pausa para a Copa América, mas não conseguiu cumpri-la. O Coxa é apenas o nono colocado com 12 pontos em 24 disputados. Além disso, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil. O time de Umberto Louzer tem apenas a Série B pela frente e espera conseguir o principal objetivo do ano, que é conquistar o acesso.

Para chegar ao propósito, o Coritiba segue treinando firme nesta intertemporada. O clube já completou uma semana de treinamentos e tem mais 11 dias até o duelo de volta da Segunda Divisão. O jogo contra o Criciúma será no dia 09 de julho, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse.

MERCADO DA BOLA: Confira todas as movimentações!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]