i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Em jogo fraco, Coxa empata com o São Paulo e segue na ZR

  • 04/10/2020 18:00
Coxa empatou com o São Paulo no Couto Pereira.
Coxa empatou com o São Paulo no Couto Pereira.| Foto: Albari Rosa/ Foto Digital/Gazeta do Povo

O Coritiba saiu na frente, mas cedeu o empate para o São Paulo neste domingo (4), por 1 a 1, no Couto Pereira, e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Em jogo válido pela 13ª rodada, o Coxa balançou a rede com Robson, de falta, aos cinco do primeiro tempo. A equipe de Jorginho, contudo, não criou para ampliar e também não segurou o placar. O empate veio em pênalti cobrado por Reinaldo, na etapa final.

O time paranaense agora soma agora 12 pontos na competição, na 17ª colocação. O Alviverde volta a campo na quarta-feira (7), diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Tabela do Brasileirão: veja a classificação e todos os jogos

Tiago Volpi não alcançou o chute de Robson
Tiago Volpi não alcançou o chute de Robson| Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Em um jogo marcado pelas investidas do Tricolor Paulista de um lado, e a estratégia de contra-ataque do outro, o Coxa confirmou o terceiro empate na disputa. São três vitórias e sete derrotas, ao todo, na Série A.

A bola rolou e não demorou para o Coritiba sair na frente. Falta a favor do Coxa de frente para a área. Robson foi para a cobrança e mandou uma bomba no lado esquerdo da meta de Tiago Volpi, balançando as redes. O time não marcava um gol de falta desde a penúltima rodada da Série B do ano passado, diante do Bragantino, quando Giovanni assinalou.

Após o gol, o Coritiba pouco criou e os esforços foram dedicados para a defesa, já que o São Paulo pressionou. Em diversos momentos da primeira etapa todos os jogadores do São Paulo – com exceção do goleiro Volpi – permaneceram no campo defensivo do Coxa.

Brasileirão 2020: Coritiba x São Paulo – informações do jogo lance a lance

A única oportunidade clara dos donos da casa foi aos 14’, em jogada de William Matheus pela esquerda. O lateral entrou na área e quando poderia concluir a jogada tentou cavar a penalidade.

Aos 18’, o Tricolor paulista marcou, mas a jogada foi invalidada. Pablo recebeu uma bola enfiada na área e chutou em cima de Wilson. A bola bateu no goleiro e sobrou para Luciano mandar para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento no início da jogada, decisão confirmada pelo VAR.

Na segunda etapa, o pelotão são-paulino seguiu e por mais que o Coxa se segurasse, cedeu o empate. Aos 21’, após cobrança de Daniel Alves na área, Hugo Moura abriu o braço e o árbitro assinalou o pênalti. Reinaldo foi para a cobrança e converteu, mandando a bola no canto esquerdo de Wilson.

No restante da partida o Coxa seguiu sem criar chances perigosas e apenas evitando que o São Paulo não ampliasse o placar.

Ficha técnica de Coritiba x São Paulo

BRASILEIRÃO
13ª rodada
4/10/20
CORITIBA 1 x 1 SÃO PAULO

Coritiba
Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Neílton), Ramón Martinéz (Matheus Bueno), Matheus Sales, Guilherme Biro (Luiz Henrique) e Gabriel (Pablo Thomaz); Robson. Técnico: Jorginho.

São Paulo
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Vitor Bueno); Daniel Alves , Igor Gomes (Jonas Toró) e Gabriel Sara; Luciano e Pablo (Brenner). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Robson, 5’ do 1º (CFC); Reinaldo, 24' do 2º (SAO)
Cartões amarelos: Robson, Hugo Moura (CFC); Juanfran, Luciano, Gabriel (SAO).
Local: Couto Pereira.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • P

    Poppys

    ± 14 horas

    Fica jorginho! Fica samir! Fica setor pró pork com torcedores de papelão!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      JOÃO CARLOS RHEMIUS

      ± 14 horas

      Resultado normal, para um treinador retranqueiro 1x1 é goleada, este novo diretor de futebol que disse que entende de futebol, não precisa contratar jogadores criativos, para suprir as necessidades do pseudo treinador é só contratar mais uns 06 volantes e uns 05 zagueiros. Atacar? Atacar é detalhe....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.