• Carregando...
Coritiba “quebra o silêncio” e se manifesta no dia internacional contra a homofobia
| Foto: Divulgação/Coritiba

No último domingo (17), a data ficou marcada por ser o dia internacional contra a homofobia. E à noite o Coritiba se manifestou em suas redes sociais para apoiar a causa.

Em uma postagem no Twitter, o Coxa disse ter ficado em silêncio ao longo de todo o dia para mostrar como é difícil não poder falar sobre algo durante anos e ressaltou que está ao lado de todos os torcedores.

"Reiteramos nosso respeito a todas formas de amor, reforçamos o apoio a todxs torcedorxs coxas-brancas que escolheram o Coxa para amar também. E reafirmamos: o Coritiba é de vocês", diz a nota.

Ao longo do domingo, diversos clubes se pronunciaram nas redes sociais, abraçando a campanha contra a LGBTfobia. Entre eles, também o Paraná.

Esta data é reconhecida internacionalmente porque, no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Ficou reconhecido que este comportamento é apenas um traço da personalidade, não um distúrbio da mente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]