• Carregando...
Confiante da força no Couto, Coritiba enfrenta o vice-líder Sport. Saiba tudo do jogo
| Foto:

O Coritiba abre nesta segunda-feira (4), às 20h, contra o Sport, no Couto Pereira, o primeiro de seus últimos três jogos em casa na Série B.

Depois de enfrentar o time pernambucano, vice-líder do campeonato, o Coxa ainda receberá o Oeste e o líder Bragantino nos seus domínios até o fim da competição. Somar pontos como mandante será essencial para que os comandados de Jorginho continuem na briga pelo acesso. Hoje o time é o terceiro colocado, com 52 pontos, três a mais do que o quinto colocado.

TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos

"Faço um apelo ao nosso torcedor, a importância de estarem presentes no estádio, de estarem juntos. Sabemos que vai ser muito difícil, mas que uma vitória pode inclusive nos deixar a um ponto do Sport, então o jogo é extremamente importante”, disse o técnico alviverde ao site do clube.

O Alto da Glória tem sido o porto-seguro do Coritiba na Segundona. Venceu dez vezes em seus domínios, perdeu três e empatou outras três partidas — terceiro melhor aproveitamento da competição (68,7%).

Com Jorginho, o número é um pouco maior (75%), mas em um número de partidas bem reduzido. Ele estreou vencendo o América-MG, por 2 a 1, depois bateu Guarani e Criciúma, ambos por 1 a 0. Por último, empatou sem gols com o Operário.

Matemática da Série B atualizada: chances de acesso e riscos de rebaixamento

O problema é que o Leão sabe atuar longe da Ilha do Retiro. Venceu cinco vezes, empatou oito e perdeu apenas três, o que lhe dá o quarto melhor desempenho entre os visitantes. Como alento para o Coritiba, a última derrota do Rubro-Negro aconteceu justamente na rodada passada, diante do Guarani, em Campinas.

Após subir para o terceiro lugar, técnico do Coritiba mira confronto com o vice-líder

Ficha técnica

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Serginho; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Sport: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere e Adryelson; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá.

Transmissão

O jogo terá transmissão do SporTV (menos Paraná) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Ingressos

Para essa partida, o sócio pode levar um acompanhante de forma gratuita. Os ingressos custam R$ 40 (Arquibancada e Visitante) e R$ 80 (Cadeira Mauá e Social). Todos os setores tem meia-entrada.

Fique de Olho

Rodrigão

| Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após 11 jogos de jejum, aparentemente o centroavante do Coxa voltou à boa fase. Nos dois últimos jogos ele marcou, chegando a 13 gols no campeonato e sendo fundamental para a vitória fora de casa na última rodada contra o Botafogo-SP. Vale a pena lembrar que do outro lado estarão os atacantes Guilherme, também com 13 gols, e Hernane, artilheiro da competição com 14 gols.

Próximos jogos do Coritiba

  • Figueirense x Coritiba - 8/11, às 21h30
  • Brasil-RS x Coritiba - 12/11, às 19h15
  • Coritiba x Oeste - 16/11, às 17h
  • Coritiba x Bragantino - 23/11, às 17h
  • Vitória x Coritiba - 30/11, às 17h

Tempo real Coritiba x Sport

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...