• Carregando...
Matheus Galdezani marcou gol contra no Maracanã. | REGINALDO PIMENTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Matheus Galdezani marcou gol contra no Maracanã.| Foto: REGINALDO PIMENTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Coritiba ficou no empate com o Vasco por 1 a 1 , na tarde deste sábado (21), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time carioca abriu o placar com um gol contra de Matheus Galdezani, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O Coxa buscou o empate na etapa final com Rildo, em um chute de fora da área que contou com um desvio na zaga.

Com o resultado, o Coritiba segue na 18ª posição, agora com 32 pontos, a um ponto de sair zona de rebaixamento, porém essa distância deve aumentar com o complemento da rodada. Resta torcer contra os adversários diretos, como Ponte Preta, Vitória e São Paulo que jogam neste domingo (22).

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

O próximo desafio alviverde será diante do Sport no domingo (29), às 18h, na Ilha do Retiro.

O jogo

O Vasco dominou a primeira etapa. Com jogadas pelas laterais, o time carioca chegava com perigo à área do Coritiba, mas teve poucas oportunidades claras de gol. Até que, aos 16 minutos, Nenê cobrou escanteio no primeiro pau e Matheus Galdezani desviou contra o próprio gol. O Coxa tinha dificuldades na criação e errava muitos passes. Com isso, pouco assustou Martín Silva. Jonas e Rildo tiveram chances de fora da área, mas chutaram por cima do gol adversário.

LANCE A LANCE: Veja como foi Vasco x Coritiba

O segundo tempo seguiu da mesma forma, com o Vasco dominando o jogo e o Coritiba com dificuldades no meio-campo. Os cariocas ainda tiveram a chance de ampliar, logo aos cinco minutos, mas o goleiro Wilson salvou o que seria o gol de Wellington. E, aos 22 minutos, o Coritiba conseguiu chegar ao empate. Rildo fez boa jogada na entrada da área e arriscou, a bola desviou na zaga vascaína e morreu no fundo das redes, 1 a 1. A partir daí, o jogo ficou mais aberto, mas nenhum time conseguiu criar chances para vencer a partida.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Nenê

O meia foi o grande articulador de jogadas do Vasco e o dono das bolas paradas da equipe. Foi dele também a cobrança de escanteio que originou o gol da vitória do time carioca.

Bonde

Matheus Galdezani

O volante assumiu o lugar de Tiago Real, mas não fez uma boa atuação. Logo aos três minutos ele recebeu cartão amarelo. Depois marcou o gol contra após escanteio e, por fim, foi substituído no intervalo por Iago.

Guerreiro

Rildo

O atacante fez boas jogadas pela esquerda. Arriscou de fora da área no primeiro tempo, mas sem pontaria. Já no segundo, foi coroado com o gol de empate, contando com um desvio na zaga adversária.

Gols

1º tempo

1x 0 (16 min) – Nenê cobra escanteio no primeiro pau, e Matheus Galdezani cabeceia com a própria meta.

2º tempo

1 x 1 (22 min) Rildo faz grande jogada, chuta de fora da área e conta com um desvio da zaga para empatar o jogo.

Chave do jogo

Gol contra na etapa inicial

Apesar do domínio do Vasco durante os primeiros minutos, o time não levava perigo ao goleiro Wilson. Porém, o gol contra de Matheus Galdezani, acabou trazendo uma maior tranquilidade ao Vasco, que teve chances de ampliar, mas Wilson salvou.

Cartões

Amarelos: Léo e Matheus Galdezani (CFC)

Próximos jogos:

Vasco: Flamengo (fora); Vitória (casa); Palmeiras (casa)

Coritiba: Sport (fora); Avaí (casa); Fluminense (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]