• Carregando...
Dirceu Krüger foi velado no Couto Pereira. | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Dirceu Krüger foi velado no Couto Pereira.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

O velório de Dirceu Krüger reuniu torcedores, jogadores, técnicos e dirigentes do Coritiba, antigos e atuais, na cerimônia realizada no Couto Pereira, nesta quinta-feira (25). No rosto e nas palavras de toda a comunidade esportiva, as lembranças e a emoção no adeus ao maior ídolo da história do Coxa, que faleceu aos 74 anos. A família decidiu fazer a cremação do Flecha Loira.

“O meu pai deixou alguns legados para nós. Sempre ter o respeito e humildade. O amor que ele tem por esse clube fez que nos tornássemos a família Coritiba e não a família Krüger. Ele trabalhava de segunda a segunda e fico muito feliz por todas essas homenagens que ele está recebendo”, diz Ariel Krüger, filho do ex-jogador.

Mais sobre Dirceu Krüger

Morre Dirceu Krüger, maior ídolo do Coritiba

Os fatos mais marcantes da carreira de Dirceu Krüger, ícone do Coritiba

Alex lamenta morte de Krüger: “Difícil não relacionar a história dele com a do Coritiba”

Jogadores do passado que marcaram a história do clube como Levir Culpi, Pachequinho, Tcheco, Vavá, Capitão Hidalgo, Reinaldinho, Deleu,entre outros, compareceram ao velório da lenda alviverde. O elenco atual e a diretoria também estiveram na cerimônia.

O presidente do Coxa, Samir Namur, preferiu não conceder entrevistas. O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi um dos ex-dirigentes que compareceram.

“Eu considero o Krüger um dos maiores jogadores do futebol paranaense. O Krüger era um cara discreto. Profissional demais. Nós jogamos juntos quando eu estava subindo das categorias de base. E ele já era ídolo”, relembra Levir Culpi, técnico e ex-jogador, sobre o tempo em que atuou ao lado do Flecha Loira.

“O Krüger era um cara sempre alegre, brincalhão, simples. Só tenho coisa boa para falar dele. As críticas que ele fazia eram fundamentais”, relembra Wilson, goleiro e capitão do Coxa.

Adeus a Krüger: Coritiba avalia “distribuir” ingressos para lotar Couto na estreia na B

Vídeo | Krüger e o Coritiba: “Quando eu morrer serei enterrado no gramado do Couto”

Provocar não foi a intenção, diz Athletico sobre homenagem polêmica a Krüger

Ídolo do Athletico e que dividiu com Dirceu Krüger a honra de batizar as taças do Paranaense 2019, Sicupira compara sua trajetória com a do ex-atleta do Coxa. “Era uma figura maravilhosa. Nunca vi ninguém falar mal dele. Nem quando a gente estava disputando os Atletibas e saia faísca. Estou muito sentido. É uma pessoa boa que se vai”, lamenta o atual comentarista da rádio Banda B.

Homenagens

Folclore envolvendo o Vasco marca trajetória de Krüger no Coritiba

Jogadores de Coritiba e Athletico prestam homenagem a Dirceu Krüger

Ouça gol de Krüger contra o Atlético que deu o título estadual de 72 para o Coritiba

As melhores imagens de Dirceu Krüger

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]