• Carregando...
Ruy marcou dois gols e foi o destaque do Coxa contra o Londrina
Ruy marcou dois gols e foi o destaque do Coxa contra o Londrina| Foto: Isaac Fontana/Foto Digital/Gazeta do Povo

O meia Ruy estreou em 2020 e foi o destaque do Coritiba na vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, de virada, neste domingo (2), no Estádio do Café, ao marcar dois golaços: o primeiro em um chute de fora da área, que contou com um desvio na zaga, e o segundo em cobrança de falta. O meia vai em busca de sua quarta chance no Coritiba, onde nunca conseguiu se firmar.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos

“Um momento de muita felicidade, nem nos melhores sonhos, pensei em voltar e já ajudar com gols. Vinha trabalhando para quando tivesse essa oportunidade”, resumiu o meia à Dazn após a partida.

Cria do Coxa, o meia surgiu em 2009, mas não se firmou e saiu para rodar por equipes do interior paranaense e no futebol português. Até chegar ao Operário, em 2015. Campeão estadual, o meia brilhou justamente na final contra o Coritiba. Após a partida, ele foi recontratado e voltou ao Alto da Glória cheio de expectativa.

Mas Ruy não emplacou. Foram duas temporadas, menos de 22 jogos em cada ano, e lesões musculares. Até que em 2017, ele foi emprestado ao América-MG e foi bem ajudando o clube mineiro no acesso à Série A.

Em 2018, voltou como aposta da gestão de Samir para ser o “camisa 10” na Série B na reconstrução do time na Segundona, mas novamente não emplacou. Fez apenas quatro partidas no Paranaense e sendo emprestado mais uma vez ao América-MG.

Veja como foi o jogo!

Já em 2019, em um novo empréstimo, jogou pelo Vitória, atuando em 22 jogos e marcando apenas um gol. Agora, em seu retorno, Ruy busca sua última chance. O meia tem contrato com o Coritiba até o fim desta temporada.

“É um jogador que está à nossa disposição, que foi coroado hoje com os gols. Ele está buscando espaço e é ótima essa competição interna, e estará sempre aberta enquanto eu for treinador. E ele estava trainando muito bem”, declarou Eduardo Barroca, que não descarta utilizar o meia mais vezes durante o Estadual.

Apesar da boa atuação, Ruy ainda tem futuro indefinido no clube, principalmente com a chegada do meia Giovanni Augusto e com a possível vinda de Jadson. No site oficial do clube, ele sequer aparece na lista do elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]