• Carregando...
Alta pressão: Coritiba encara lanterna com técnico sob risco
| Foto:

Em má fase, o Coritiba tem duelo de alta pressão nesta terça-feira (11), às 21h30, contra o Guarani, na última rodada da Série B antes da parada para a Copa América.

Diante do vice-lanterna da competição, no Estádio Brinco de Ouro, o técnico Umberto Louzer não joga apenas para tentar recuperar o Coxa do revés no clássico contra o Paraná. Com uma única vitória nas seis rodadas disputadas após a estreia na Segundona (33% de aproveitamento), o treinador corre risco de demissão em Campinas.

TABELA SÉRIE B 2019: Jogos e resultados

Uma mudança no comando técnico, aliás, não seria surpresa. Além do momento ruim (11° colocado, com nove pontos), o  desempenho está muito aquém do traçado. O diretor de futebol Rodrigo Pastana, responsável pela contratação de Louzer, também está sendo muito cobrado pela situação.

E para dificultar a situação do treinador, não são poucos os desfalques. O meia Patrick Brey se juntou à lista de vetados, que já contava com outros cinco nomes: Diogo Mateus, Giovanni, Rafinha e Romércio, lesionados, e João Vitor, suspenso. Já o zagueiro Alan Costa e o atacante Welinton Júnior ficaram fora da viagem por opção técnica.

A esperança é de aproveitar da péssima fase do Bugre, que perdeu os últimos três confrontos e não vence há quase um mês.

Transmissão

O jogo será transmitido pelo canal pay-per-view Premiere e no SporTV (menos para o estado de São Paulo). A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Ficha Técnica

Guarani: Giovanni; Lenon, Ferreira, Brunno Lima e Armero; Deivid; Mateusinho (Diego Cardoso), Ricardinho, Igor Henrique (Arthur Rezende) e Éder Luis (Felipe Amorim); Davó. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Coritiba: Wilson; Sávio, Rafael Lima, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Luiz Henrique; Juan Alano, Thiago Lopes (Igor Jesus) e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE), auxiliado por Jailson Albano da Silva (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).

Fique de olho

Juan Alano Coritiba
| Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Juan Alano

Criticado no início de sua passagem pelo Coxa, inclusive ficando um período fora do time, o meia melhorou seu nível nos últimos jogos. Contra o Paraná, marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]