• Carregando...
Coxa não conseguiu criar contra o São Paulo.
Coxa não conseguiu criar contra o São Paulo.| Foto: Albari Rosa/ Foto Digital/Gazeta do Povo

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (4), no Couto Pereira, o técnico Jorginho desabafou ao falar sobre a dificuldade de implantar o padrão de jogo desejado no Coritiba. O comandante citou o alemão Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, para explicar que é necessário tempo de trabalho.

“Uma indignação minha, e que muitos companheiros de profissão sentem no Brasil, é quando treinadores são mandados embora em 18 dias ou períodos curtos. Klopp precisou de quatro anos pra fazer o Liverpool ganhar o Mundial, a Liga Inglesa e a Liga dos Campeões, mesmo com o grande poder financeiro e nível dos jogadores que não preciso explicar”, disse.

Tabela do Brasileirão: veja a classificação e todos os jogos

Após 13 rodadas, o Alviverde tem 12 pontos, dentro da incômoda zona de rebaixamento. Substituto de Eduardo Barroca, Jorginho garante que o time evoluiu sob seu comando – ele soma duas, vitórias, três empates e três derrotas.

Mas reiterou que a situação exige paciência. “Muitos atletas estavam há muito tempo inativos, outros vindo de lesão, e outros dispensamos porque entendemos que não estariam no nível da Série A. Não é tão simples dar padrão de jogo para uma equipe que está se remontando. São pequenas dificuldades que estou enfrentando e [não] vou resolver em um mês”, completou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]