• Carregando...
FOTO: Felipe Rosa / Tribuna do Parana – AGP
FOTO: Felipe Rosa / Tribuna do Parana – AGP| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná

O gol de Juan Alano no empate em 1 a 1 com o Vitória, na última rodada da Série B, selou a vice-liderança ao Coritiba no fim do primeiro turno da competição. A cobrança de falta fechada, que desviou na zaga e entrou, foi apenas um dos bons momentos do meia, que mandou também uma bola na trave.

Já são quatro gols no campeonato, todos importantes para a boa fase do time.

O meia chegou ao Coritiba em uma negociação que envolveu o atacante Guilherme Parede. O Internacional pagou R$ 1,5 milhão por 25% dos direitos do atacante e Alano veio por empréstimo no pacote.

Porém, as boas atuações do jogador no Coxa despertaram interesse no Rio Grande do Sul. Nas redes sociais é fácil encontrar torcedores do Internacional pedindo a volta de Alano a cada boa partida. O jogador tem contrato com o Colorado até o final de 2020 e deve retornar ao time no final desta temporada. Pelo menos é o que prevê o contrato.

Segundo o departamento jurídico do Coritiba, não há nenhuma cláusula que possibilite a renovação do empréstimo. Informação confirmada pelo empresário do atleta, Augusto Nogueira. "Ele está emprestado até fim do ano e retorna ao Inter. Até agora o Coxa não me procurou para falar desta possibilidade", disse o representante de Alano.

Começo complicado

Foram dez jogos no Campeonato Paranaense, mas nenhum arrancou elogios da torcida e o jogador foi parar no banco de reservas. Alano teve ainda uma lesão muscular no clássico contra o Athletico, na final da Taça Dirceu Krüger.

Recuperado, o jogador recebeu novas oportunidades na Série B e se mostrou versátil, capaz de atuar em diferentes posições, arrancando elogios do técnico Umberto Louzer e conquistando um lugar no time.

"Ele já jogou pelos lados, já jogou como 10, como oito, e tem inteligência de jogo, entende a questão tática e consegue chegar à área do adversário. É o que a gente chama de volante moderno, de área a área", analisou o treinador. "É um atleta que ainda vai nos ajudar bastante ao longo da temporada", disse o técnico, em entrevista concedida no final de julho.

Louzer destacou o fato de Alano ser um coringa para a equipe. O jogador passou a ser usado mais centralizado no meio-campo e o desempenho melhorou. São duas assistências e quatro gols que fizeram o torcedor trocar as críticas pelos elogios, transformando-o em um dos principais nomes deste elenco.

Fator casa

A vontade do jogador poderia contar para uma mudança nesse cenário. Nascido em São José dos Pinhais, Alano está feliz por estar mais perto da família e, segundo pessoas próximas, quer ficar. Mas como ainda não houve sinalização de interesse por parte do Coritiba, deve mesmo voltar para Porto Alegre.

No Inter, Juan Alano teve poucas chances com Odair Hellmann. Formado nas categorias de base do Internacional, o meia foi promovido ao time profissional em 2017, disputando a Série B. Este ano fez apenas uma partida, pelo Campeonato Gaúcho.

No Coxa o meia teria mais espaço, já que caiu nas graças da torcida e do treinador. Com metade do campeonato pela frente, esta é uma situação que ainda pode ganhar novos capítulos.

Próximos jogos do Coritiba

  • Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
  • Coritiba x Atlético-GO - 8/9, às 11h
  • Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
  • Coritiba x CRB - 21/9, às 19h

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]