• Carregando...
Paulo Carneiro deixa portas abertas para “mala branca” para o Vitória
Paulo Carneiro deixa portas abertas para “mala branca” para o Vitória| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Presidente do Vitória, adversário do Coritiba na rodada final da Série B 2019, sábado (30), 16h30, no Barradão, Paulo Carneiro afirmou que se fosse jogador do clube baiano aceitaria possíveis incentivos financeiros de América-MG e Atlético-GO, adversários diretos do Coxa na disputa pelo acesso.

A prática, conhecida no futebol como “mala branca”, anima o dirigente baiano. Segundo Carneiro, o fato de os salários estarem atrasados no Vitória torna os atletas ainda mais receptivos a receber dinheiro de mineiros e goianos para vencer o Coxa.

Na teoria, tal artifício seria passível de punição, no entanto, este tipo de premiação externa dificilmente acaba sendo punida na prática.

“Eu não respondo pelos meus jogadores. Eles é que sabem. Eu, se estivesse no lugar deles, recebia. Tomara que deem a eles R$ 2 milhões”, disparou.

“A pressão sobre mim vai ser menor na segunda-feira. Eles [jogadores do Vitória] vão ganhar dinheiro, porque o Coritiba precisa empatar”, reforçou o dirigente em entrevista ao programa Globo Esporte da Bahia, nesta quarta-feira (27).

Carneiro tem passagem pelo futebol paranaense. Entre 2015 e 2016, foi diretor do Athletico. Em 2017, ficou conhecido por uma polêmica entrevista à TV Aratu, da Bahia, em que revelou:

“Já comprei juiz. Paguei mala azul, rosa. Comprei a zaga toda de um time baiano e combinei quando ia ser pênalti”, revelou na ocasião.

De acordo com o site Infobola, o Coxa tem 94% de chances de acesso, contra 73% do América-MG e 33% do Atlético-GO. O Coritiba, assim como o Coelho, depende apenas das próprias forças. Uma vitória ou até empate bastam para o acesso do time comandado por Jorginho.

Mesmo em caso de derrota para o Vitória o Coxa ainda pode comemorar o acesso. Para isso, América-MG ou Atlético-GO não podem vencer São Bento e Sport, respectivamente. Qualquer tropeço dos dois já seria suficiente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]