• Carregando...
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Pressionado, o Coritiba estreia na Copa do Brasil contra o Parnahyba, nesta quarta-feira (7), às 19h30, no estádio Albertão, em Teresina. O confronto é único e o Coxa joga pelo empate para avançar à segunda fase. Por conta de uma punição sofrida pelo time mandante, o duelo será na capital piauiense, cerca de 340 km distante da cidade litorânea de Parnaíba. Será a primeira prova de fogo da gestão do presidente Samir Namur, eleito em dezembro.

O Coritiba já vive em clima de tensão apenas 17 dias após o primeiro jogo na temporada. A diretoria está apostando nos jovens da base e, em campo, atletas contestados pela torcida, como Ruy e João Paulo, estão no time titular. Os resultados até aqui estão abaixo do esperado. Em quatro partidas no Estadual, apenas uma vitória e fora de casa. Nos três jogos disputados no Couto Pereira, três tropeços. O último foi a derrota para a equipe de aspirantes do rival Atlético que colocou em risco a classificação alviverde à semifinal do primeiro turno do Paranaense.

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

O favoritismo e a obrigação de vitória diante de um time modesto também elevam a pressão sobre os jogadores. Em 2017, o pequeno Parnahyba disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e foi eliminado na segunda fase. O mata-mata nacional é tido como prioridade do Coxa neste começo de ano por conta da questão financeira. Passar para a segunda fase renderá R$ 600 mil ao clube. Quem vencer o confronto, encara o Uberlândia na fase seguinte.

“Não tem chance de erro, não tem volta. Precisamos de atenção o tempo todo, não dar chance para o adversário. Temos que entrar com isso desde o início da partida e aproveitar as oportunidades que tivermos”, orienta o goleiro Wilson. “O erro pode custar caro. É um campeonato importante, o clube precisa classificar. Vamos nos dedicar bastante para alcançarmos o nosso objetivo”, reforça o técnico Sandro Forner.

Ficha técnica

Parnahyba: César; Gilmar Baiano, Fabinho Sergipano, Rian (Puxinha) e Miltão; Felipe Silva, Marcos Gasolina, Formiga (Juninho Pindaré) e Idelvando; Fabinho e Jânio. Técnico: Sérgio China.

Coritiba: Wilson; Benítez, Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus; João Paulo, Simião (Julio Rusch) e Ruy; Guilherme Parede, Iago Dias e Kléber Gladiador. Técnico: Sandro Forner.

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Transmissão: Sportv 2. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Kléber

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Referência técnica e de liderança do elenco, o Gladiador foi poupado nos últimos dois jogos do Estadual para decidir na Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

>> PARANAENSE 2018: confira os próximos jogos e a classificação do Estadual

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]