• Carregando...
Rafael Moura fez o segundo gol do Galo. | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rafael Moura fez o segundo gol do Galo.| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba perdeu neste domingo (30), no Couto Pereira, pela quarta vez seguida no Brasileirão -- resultado que pode colocar a equipe na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, pelas mãos do rival Atlético .

TABELA: jogos e classificação da Série A

O revés por 2 a 0 para o Atlético-MG, na reestreia do técnico Marcelo Oliveira no Coxa, manteve o Alviverde com 19 pontos, na 16.ª colocação. Caso o Furacão derrote o Vasco nesta segunda-feira (31), em Volta Redonda, porém, a equipe coxa-branca seria ultrapassada pelos atleticanos, que hoje ocupam a ZR com 17.

Mesmo com o novo comando técnico, o Coritiba foi dominado pelos visitantes desde o início. O lateral Fabio Santos abriu o placar aos 12 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti -- o árbitro Wagner Magalhães já havia anulado gol legal do volante Adílson pouco antes.

Aos 24’, Wilson ainda defendeu uma penalidade máxima cobrada por Cazares, mas o lance que inflamou a equipe não resultou no empate na primeira parte do jogo.

Com pouca criatividade, os donos da casa pressionaram na etapa final, mas incomodar Victor. Assim, viram mesmo o Galo ampliar ao natural. Aos 26’, Rafael Moura recebeu na pequena área e mandou para a rede, acabando com qualquer reação alviverde.

Após o duelo pela 17.ª rodada, a torcida vaiou e protestou muito contra os jogadores do Coritiba.

Veja os detalhes da partida:

Craque

Fabio Santos

Marcou de pênalti o gol que abriu o placar e foi muito bem na fase defensiva do jogo também.

Bonde

Wagner Magalhães

O árbitro foi mal demais na partida, sem critério definido, além de marcar um pênalti irregular para o Galo. Rildo reclamou de falta dentro da área em lance parecido, mas o carioca não deu.

Guerreiro

Wilson

O goleiro fez mais uma partida segura e ainda por cima defendeu um pênalti cobrado por Cazares no primeiro tempo do duelo. No fim, ainda evitou um gol cara a cara.

Gols

Primeiro tempo

0 x 1 (12 min) – Fábio Santos cobra pênalti com força e no alto, sem chance para Wilson.

Segundo tempo

0 x 2 (x min) – Rafael Moura, que havia perdido chance clara no início da etapa final, não desperdiçou uma segunda oportunidade na pequena área e ampliou.

Próximos jogos:

Atlético-MG: Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Flamengo (casa).

Coritiba: São Paulo (fora), Chapecoense (casa) e Atlético-GO (fora)

Fotos de Albari Rosa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]