• Carregando...
Rodrigão celebra o gol do Coxa contra o Operário no Germano Krüger
Rodrigão celebra o gol do Coxa contra o Operário no Germano Krüger| Foto: Josué Teixeira/Gazeta do Povo

O Coritiba ficou no empate com o Operário por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (26), no Germano Krüger, pela 12ª rodada da Série B. O zagueiro Rodrigo abriu o placar de cabeça ainda no primeiro tempo. Rodrigão empatou, também de cabeça, na etapa final.

TABELA: Confira a classificação e os jogos da Série B

O resultado fez o Coxa brecar a arrancada na tabela, perder a chance de chegar no G4 e estacionar na sexta posição, com 19 pontos – o time ainda pode cair posições com o término da rodada. O próximo desafio do Coritiba será contra Botafogo-SP já na segunda-feira (29), às 20h, no Couto Pereira.

Confira as notas do jogadores do Coritiba nesta partida:

Alex Muralha, goleiro: 5,5
Felipe Mattioni, lateral-direito: 5
Walisson Maia, zagueiro: 4,5
Sabino, zagueiro: 5
William Matheus, lateral-esquerdo: 4
Matheus Sales, volante: 5,5
Luiz Henrique, meia: 5
(Giovanni, meia: 6 entrou bem no jogo e cobrou a falta que gerou o gol de empate do Coritiba)
Juan Alano, meia: 5
Thiago Lopes, meia: 5,5
(Igor Paixão, atacante: 4,5)
Robson, atacante: 3,5
O atacante Robson ainda não mostrou a que veio. Chegou sendo titular absoluto, mas ainda não ajudou o setor ofensivo nas partida. O camisa 30 errou tudo que tentou no jogo e ainda tomou um cartão amarelo .
Rodrigão, atacante: 6,5
O camisa 9 novamente foi decisivo. O time pouco produziu para suas finalizações, mas na única chance que teve, mandou a bola para as redes.
Umberto Louzer: 5

Nota do Operário: 5

O Operário deu bastante campo ao Coritiba, mas também assustou em suas chegadas em velocidade, principalmente pela lateral-direita, com Mailton. Porém, sua melhor chance foi mesmo o gol de Rodrigo na bola parada. Time jogou na média.

O jogo

O Coritiba começou impondo sua velocidade, assustou em escanteios, mas logo perdeu o domínio do jogo. O Operário cresceu com o apoio de sua torcida e teve, principalmente nas chegadas pela direita, oportunidades de abrir o placar. Porém, foi aos 32 minutos, após uma cobrança de escanteio, que o zagueiro Rodrigo subiu mais alto e cabeceou para o gol, 1 a 0.

Na etapa final, o jogo foi de muitos erros de passes, faltas e pouca objetividade. E o empate do Coritiba também veio de bola parada. Aos 26 minutos, Giovanni cobrou falta na área, Rodrigão apareceu livre na pequena área e empatou de cabeça.

O artilheiro chegou a nove gols na Série B e a 17 na temporada pelo Coritiba. O Coxa ainda seguiu no campo de ataque, para buscar a virada, mas pouco assustou o goleiro Simão.

Próximos jogos do Coritiba na Série B:

  • Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
  • Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
  • Coritiba x Figueirense - 10/08, 16h30
  • Coritiba x Brasil de Pelotas - 17/8, 17h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]