• Carregando...
Coritiba comemora um dos seis gols da goleada sobre o Palmeiras, em 2011.
Coritiba comemora um dos seis gols da goleada sobre o Palmeiras, em 2011.| Foto: Hedeson Alves/Arquivo

O Coritiba encara o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), às 18h, no Allianz Parque, em um duelo fundamental para a luta contra o rebaixamento.

Um confronto que, nos últimos anos, passou a ter contornos de decisão e foram marcantes - para o bem ou para o mal - na história das duas equipes.

>> Classificação e próximos jogos do Brasileirão

Relembre cinco jogos inesquecíveis entres os times:

Palmeiras 1 a 2 Coritiba - 21/10/98

Cleber comemora o gol da vitória sobre o Palmeiras.
Cleber comemora o gol da vitória sobre o Palmeiras.| Reprodução/RPC

No ano de suas melhores campanhas no Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi ao antigo Parque Antárctica e derrotou o então campeão da Copa do Brasil Palmeiras por 2 a 1. Sandoval abriu o placar no primeiro tempo, com um belo chute de fora da área. No segundo tempo, Alex deixou tudo igual, mas Cléber garantiu a vitória fora de casa.

Coritiba 4 a 1 Palmeiras - 30/08/01

Evair teve atuação de gala contra o Palmeiras em 2001.
Evair teve atuação de gala contra o Palmeiras em 2001. | Arquivo/Grpcom

Com um show de Evair, o Coxa goleou o time paulista no Couto Pereira pelo Brasileirão daquele ano. O experiente atacante deu o passe para os dois primeiros gols e marcou os outros dois, em um duelo que o Alviverde atropelou o adversário, que descontou com Pedrinho.

Coritiba 6 a 0 Palmeiras - 05/05/11

Jogadores fizeram a festa no Couto Pereira naquela noite de 2011.
Jogadores fizeram a festa no Couto Pereira naquela noite de 2011.| Henderson Alves/Arquivo

Talvez o confronto mais marcante para a torcida coxa-branca. Em um momento fantástico, com sequências de vitórias - inclusive chegado a 24 triunfos seguidos naquela noite -, o Coritiba encarou o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil e não teve dó. Emerson, Davi e Léo Gago marcaram no primeiro tempo. Bill, Geraldo e Anderson Aquino fecharam a contagem de 6 a 0 na etapa final.

Coritiba 1 a 1 Palmeiras - 11/07/12

Em 2012 o Coritiba perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras.
Em 2012 o Coritiba perder o título da Copa do Brasil para o Palmeiras.| Antonio More/Arquivo

Uma noite para o Coxa esquecer. Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, o time ficou no 1 a 1 com o Palmeiras no Couto Pereira, na decisão da Copa do Brasil, e amargou o segundo vice-campeonato consecutivo na competição. Naquela noite de estádio lotado, Betinho fez o gol dos paulistas, enquanto Ayrton, de falta, empatou para o Alviverde, que não conseguiu um resultado melhor.

Palmeiras 0 a 2 Coritiba - 29/11/15

Com a vitória no Allianz Parque, Coritiba respirou aliviado em 2015.
Com a vitória no Allianz Parque, Coritiba respirou aliviado em 2015.| Hugo Harada/Arquivo

Na reta final do Brasileirão daquele ano, o Coritiba precisava vencer para se livrar do perigo do rebaixamento. E conseguiu. Com uma grande atuação no Allianz Parque, o Coxa ganhou por 2 a 0, com gols de Juan e Henrique Almeida, e praticamente confirmava a manutenção na Série A naquela partida, diante de um Palmeiras que logo depois seria campeão da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]