O Coritiba ainda corre para tentar renovar o contrato do atacante Gustavo Mosquito, uma das principais promessas do clube, antes da estreia da equipe, no domingo (21), às 17 horas, no Couto Pereira, contra o Prudentópolis.
O jogador iniciou a pré-temporada como um dos titulares do técnico Sandro Forner, mas acabou cortado do primeiro teste do time no ano, na vitória por 2 a 0 sobre o 3 de Febrero, d Paraguai, no último domingo (14), em Foz do Iguaçu. No jogo-treino, em seu lugar, foi escalado o meia Yan Sasse.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Após a atividade, Forner confirmou que a ausência de Mosquito contra os paraguaios está relacionada à sua questão contratual. O vínculo do jogador com Coxa termina em setembro de 2018. Ou seja, em março ele já poderia assinar pré-contrato com outro clube e, desta maneira, deixar o Coritiba de graça ao final de seu contrato.
“Quanto ao Mosquito, tem a questão contratual dele que a diretoria está resolvendo. Eu tenho que colocar jogadores com quem vou poder contar no domingo. Tem essa situação indefinida e a diretoria está resolvendo isso”, explicou Forner.
Uma divergência quanto à cláusula de rescisão do novo contrato de Mosquito seria o motivo do impasse entre clube e jogador. Segundo informações da Rádio Transamérica, enquanto os empresários do jovem exigem um valor mais baixo, o Coxa tenta elevar a multa rescisória do atleta.
Procurado, o empresário de Mosquito, Guilherme Miranda, não foi respondeu aos questionamentos. A reportagem também buscou contato com o presidente do Coxa, Samir Namur, mas não obteve retorno.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião