• Carregando...
Atlético-MG/Divulgação
Atlético-MG/Divulgação| Foto:

O Coritiba confirmou, nesta terça-feira (29), em seu site oficial, que está perto de contratar o atacante Ricardo Oliveira. O jogador, de 40 anos está sem clube desde o início do mês, quando rescindiu seu contrato com o Atlético-MG por falta de pagamento de salários. Ele desembarca em Curitiba nesta quarta-feira (30), quando fará todos os exames para assinar o vínculo com o clube.

Em 2020, ele disputou oito partidas - todas antes da parada do futebol, em março - e marcou um único gol. No entanto, os números de temporadas anteriores são positivos. Desde o retorno ao futebol brasileiro, em 2015, foram 108 gols em 250 jogos. Neste período, defendeu Santos e Galo.

Ricardo Oliveira fez carreira internacional

Revelado pela Portuguesa, em 2000, despontou pelo time paulista e em 2003 foi para o Santos, em uma rápida passagem, antes de ser negociado para a Europa. Defendeu Valência e Bétis, ambos da Espanha, antes do primeiro retorno ao futebol brasileiro para defender o São Paulo, no qual também jogou em 2010.

Na sequência, jogou por Milan, da Italia, Real Zaragoza, da Espanha, e Al Jazira e Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, até, aos 35 anos, ganhar uma nova oportunidade no Peixe.

Em breve mais informações.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Com pior ataque, Jorginho ressalta necessidade de reforços no ataque do Coritiba

O técnico Jorginho ressaltou a necessidade de contar com reforços para a sequência do Coritiba no Brasileirão. Após o Coxa ser goleado pelo Fluminense, o treinador apontou o ataque como maior preocupação e admitiu a urgência por centroavantes.

"Como treinador, preciso ter opções", enfatizou Jorginho. "Estamos também buscando dois atacantes de área", complementou.

No setor, o técnico tem improvisado meias desde a saída de Sassá. Diante do Tricolor carioca, o único atacante de origem entre os titulares foi Robson, que costuma jogar pela ponta, mas vem sendo utilizado como centroavante.

Outros jogadores da posição não estão disponíveis. Igor Jesus sequer foi relacionado para a partida, pois está em negociação avançada com o futebol árabe, e Neilton segue no departamento médico por lesão no tornozelo. O Coritiba tem apenas oito gols em 12 jogos, pior ataque do Brasileirão.

“Estamos esperando [reforços], mas não é simples assim. Estamos com esse imbróglio em relação ao Igor Jesus, contávamos com ele, mas a possibilidade da venda para os Emirados Árabes é financeiramente importante para o clube”, detalhou o técnico.

Dois reforços já estão certos. O meia Mattheus Oliveira vem por empréstimo do Sporting, de Portugal, e chega ao CT da Graciosa nesta semana. Já o atacante argentino Ezequiel Cerutti, também já confirmado, só poderá ser registrado após o dia 13 de outubro, quando será reaberta a janela de transferências internacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]