• Carregando...
Pablo, atacante do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Pablo, atacante do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sem balançar as redes há 1028 dias, o atacante Pablo, do Coritiba, mostra estar incomodado com o jejum de gols. Seca que ele espera espantar na próxima partida, diante do lanterna da Série B, Boa Esporte, na próxima terça-feira (04), às 19h15 no Couto Pereira.

“Claro que isso de não fazer um gol me incomoda, pra mim é pior do que para muitos aí. Tenho muita tranquilidade, sei que vai sair no momento certo. O principal é o objetivo do Coritiba, de estarmos na Série A”, declarou Pablo em entrevista coletiva no Couto.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Foi no dia 10 de novembro de 2015, quando ainda defendia o América-MG, que Pablo marcou pela última vez (vitória por 4 a 0 sobre o Vitória, também na Série B). De lá para cá, passagens pelo Atlético-MG, o japonês Vegalta Sendai, CRB e o Galo novamente, antes de chegar por empréstimo ao Alto da Glória.

Em todos esses clubes, nenhum gol foi marcado pelo camisa 92. Pelo Coritiba, são 17 jogos esse ano, incluindo um retorno à titularidade na última partida, vitória contra o Brasil de Pelotas (1 x 0), em que jogou os 90 minutos.

Para o técnico Tcheco, o jejum de gols pouco influencia na atuação do jogador e ele acredita que o reencontro com as redes será ainda no Coritiba. “Falei com o Pablo, na frente de todo mundo, que ele vai fazer gol com a gente aqui. É uma questão de tempo, de dar confiança para ele. O Pablo é o jogador mais tático que temos no nosso time. Ele sabe que o torcedor tem essa desconfiança, por essa questão de não fazer o gol. Isso criou um rótulo pesado para ele. O jogador tem que ter personalidade para se superar”, afirmou o técnico.

A relação entre Pablo e Tcheco pode ser justamente o diferencial para mudar essa situação. Após a derrota contra o Oeste, em uma conversa franca entre o grupo de jogadores e Tcheco, Pablo – que ainda estava na reserva – se mostrou mais do que disposto a se entregar em campo pelo Coritiba.

A atitude foi elogiada pelo treinador: “Depois [da derrota contra o Oeste] em uma conversa mais séria, olho no olho com o grupo, o Jean [Carlos] e o Pablo foram um dos que falaram pra mim ‘conta comigo’. Precisava de jogadores com esse perfil naquele momento”.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]