O Coritiba enfrentará o Toledo fora de casa no próximo sábado (29), às 20 horas, no Estádio 14 de Dezembro, pela nona rodada do Paranaense. O Coxa não poderá contar com um dos atletas mais importantes do elenco: o meia Rafinha. O camisa 7 recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cianorte e não joga contra o Porco.
Destaque do Alviverde no início do Estadual, Rafinha até agora já marcou três gols e teve participação importante na armação do time do técnico Eduardo Barroca. Sem a qualidade do camisa 7, o técnico será obrigado a fazer mudanças no time. O mais provável é que Nathan ou Welissol fique com a vaga.
Principal jogador do time nesse início da temporada, Rafinha desfalcou a equipe apenas em um jogo, contra o Londrina, na quinta rodada, no dia 2 de fevereiro. O Coxa venceu fora de casa por 3 a 2. Por isso esta será mais uma oportunidade para o Alviverde mostrar que pode vencer novamente mesmo sem o seu principal jogador.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos
O Coxa é o líder do Paranaense 2020 e já está classificado para a próxima fase do Estadual. Após o jogo contra o Toledo, no oeste do estado, o time de Barroca vai a Cornélio Procópio enfrentar o PSTC, no dia 8 de março. O último jogo do turno será o clássico Atletiba, no Couto Pereira, em 15 de março.
Retornos e dúvida
O volante Renê Jr. cumpriu suspensão contra o Cianorte e está à disposição da comissão técnica. Já Matheus Galdezani sentiu dores na partida conta o Leão do Vale, foi substituído, mas participou normalmente do treino desta segunda-feira (24).
Já o lateral-direito Patrick, que foi substituído por Yan Couto na partida anterior, será reavaliado ao longo da semana.
Impeachment de Alexandre de Moraes ganha força após novo vazamento de mensagens
Moraes mandou prender executiva do X após busca pela pessoa errada e presunção de má-fé
Defesa de Constantino vai pedir suspeição de Moraes e fez reclamação ao CNJ contra auxiliares do ministro
O fechamento do X no Brasil e a comemoração no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião