• Carregando...
 | Lineu Filho
| Foto: Lineu Filho

Se você participa de grupos de WhatsApp em que o futebol do Paraná é assunto, certamente já ouviu a gravação do “tibaço” do Coritiba de 1976. O relato emocionado, que viralizou nas redes sociais e despertou curiosidade geral, é do torcedor coxa-branca Robson Farias, 48 anos.

“Mandei esse áudio no ano passado em um grupo que nós temos de torcida da Curva 1909. Discutíamos que o futebol está perdendo a graça. E o Ramon [outro membro do grupo, citado no áudio] me perguntou qual Coxa de antigamente eu achava um timaço”, recorda Farias, vigilante.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

Segurando o choro, o timaço do Coxa de 76, que conquistou o título do Paranaense de 1976, no último ano do mito Dirceu Krüger, acabou virando “tibaço, tibaço”, na voz embargada de Farias. A sinceridade e a espontaneidade da gravação fizeram o áudio se alastrar pelas redes.

Escute o áudio do “tibaço” do Coritiba que viralizou no WhatsApp

Carregando o áudio...

Em entrevista, Robson “Tibaço” dá detalhes sobre a gravação que virou febre

“Foi natural, mandei para exaltar nossa história. Minha avó morava no Alto da Glória e eu ia ao estádio com minha mãe, já falecida, e meus tios. São lembranças boas. No dia eu estava vendo vídeos do Coxa no Youtube, escutando o hino. Também já tinha tomado umas cervejinhas, aí sabe como é, né? A gente fica mais emotivo, a voz dá uma enrolada”, brinca o torcedor.

Sobre a tiração de sarro envolvendo a “emoção”, Robson leva na esportiva. “A parte da gozação é normal. Isso faz parte do futebol, essa é a graça. Desde que não venham me ofender. Já escutei até na rádio o ET [personagem] da Transamérica brincando com meu áudio. Eu dou risada também”.

Robson ao lado de Giovane Silva, Gustavo Mantagute e Wellington Silveira. Todos participam do mesmo grupo de WhatsApp

Apesar da fase ruim do Coritiba, o torcedor garante que segue apoiando o time. “Já passamos uma fase assim nos anos 90 e vamos superar. Isso não é culpa apenas do Samir [Namur, presidente do Coxa]. São várias más administrações seguidas”, analisa o autor do “tibaço, tibaço”.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]