• Carregando...
O volante Uillian Correia já está confirmado para o confronto com o CSA, na próxima sexta-feira. | Coritiba/Divulgação
O volante Uillian Correia já está confirmado para o confronto com o CSA, na próxima sexta-feira.| Foto: Coritiba/Divulgação

Contratado do Vitória a pedido do técnico Eduardo Baptista, o volante Uillian Correia chegou ao Coritiba pronto para estrear. Usado como exemplo de jogador que o comandante deseja como reforço para o elenco – “daquele tipo que o cara chega e você dá a camisa e fala: toma que é tua” –, o paranaense de Campo Magro será a novidade no duro confronto com o CSA, na sexta-feira, às 18 horas, fora de casa.

“O Eduardo quer o meio de campo compacto. Hoje a Série B é isso. É competir com o adversário. A partir do momento que você não compete, você passa a ter dificuldades”, falou o atleta de 28 anos, em sua apresentação oficial, nesta terça-feira, no CT da Graciosa. Diante da equipe alagoana – que tem dois pontos a mais na classificação, e duas posições acima na tabela –, ele vai formar o meio de campo ao lado de Vitor Carvalho e Simião. Yan Sasse está suspenso.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

“É uma satisfação estar vestindo essa camisa e uma responsabilidade muito grande fazer parte desse projeto. É um time grande, que tem sua tradição. Quando recebi as ligações, escolhi vir por acreditar no planejamento e que o clube vai voltar para a primeira divisão”, continuou Correia, que nasceu em Campo Magro. “Estou muito feliz por voltar à cidade em que me criei, pela qual tenho um carinho muito grande”.

ELENCO: Kléber Gladiador e Coritiba costuram rescisão contratual

Sexto colocado na Série B, o Coxa tem uma missão complicada no Nordeste. Precisa vencer pela primeira vez como visitante nesta competição para tentar entrar no G4, o que não conseguiu na rodada passada por ter cedido o empate para o Figueirense, no Couto Pereira. “Fizemos um primeiro tempo muito bom e no segundo tempo pecamos um pouco. É normal diante de um clube grande, que está brigando em cima. Vamos para Maceió com o intuito de somar pontos”, concluiu Correia, sobre o tropeço em casa e já projetando o duelo com o CSA.

Um empate já serviria para manter o Alviverde na cola dos primeiros colocados.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]